Da entrevista de Yazalde, saliento algumas frases:
"há qualidade no plantel"
"Ainda falta muito campeonato, não podemos embandeirar em arco, sabemos como é o futebol, hoje estamos bem, amanhã estamos mal"
".. devido à qualidade do plantel, é bom, porque dá-nos motivação para trabalhar ainda mais, sabemos que se nós falharmos o nosso colega vai agarrar o lugar, porque como digo tem muita qualidade, eu agora estou de fora e tenho de esperar pela minha oportunidade e quando ela surgir, sempre que entro seja o tempo que for é dar o máximo pela equipa"
É mais ou menos o que tinha dito a semana passada perante os 19 convocados para o jogo com o Nacional. Temos um excelente plantel e qualquer um dos 19 jogadores convocados nos dava garantias de qualidade. A consciência de que qualquer um pode ser titular e que têm de esperar a sua oportunidade é uma pressão positiva, que faz com que os jogadores tenham de estar sempre no máximo. Terminarmos o último jogo com Heldon e Krovinovic no banco, jogadores que seriam titulares em 90% das equipas do nosso campeonato, demonstra bem a qualidade e competitividade do nosso plantel. Mas para além da qualidade, é preciso saber gerir as expectativas e nesse aspecto, penso que Pedro Martins tem sido muito mais astuto do que o era Nuno Espírito Santo.
Com NES, via-se por vezes a insistência em jogadores que não rendiam, ou retirava injustamente quem estava a jogar bem para dar lugar a outros que ele achava poderem render mais.
Pedro Martins tem mostrado mais bom senso nessa gestão. Pode não retirar ao primeiro jogo falhado, mas não insiste muito se a coisa não está a dar certo e quase aposto que Ukra perante os jogos menos conseguidos e a fraca exibição na última partida, deverá começar o jogo no banco na Madeira. Também não vemos Pepe retirar da equipa quem está em boa forma para colocar alguém com mais nome ou mais peso. Essa gestão faz com que se evitem muitos atritos entre jogadores e equipa técnica e mantém o grupo todo motivado.
Claro que as vitórias ajudam e se a equipa estivesse nos últimos lugares se calhar ouviriamos muita contestação externa e interna, mas acho que a boa performance resulta de um bom grupo e não o contrário.
Para domingo, esperemos que o Rio Ave continue a somar pontos, para continuarmos a manter ou aumentar a margem de vantagem para o 6º lugar. Qualquer que seja o resultado, iremos continuar em lugares europeus, só falta saber se com mais ou menos folga.
Que os adeptos que se vão deslocar à Madeira consigam transmitir para a equipa todo o apoio que os restantes estarão a dar à distância.
FORÇA RIO AVE!
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário