Não. Mas a direção do Clube e consequente SDUQ pode ser demitida "já amanhã"
Na SAD, com 30, 20, 10 ou 5% não podemos fazer nada. Muito menos mandar nos donos das outras ou outra parte.
Não confundir SAD's que sofrem grande pressão dos sócios, uma vez que eles são uma grande alavanca financeira, em que a contestação pode ter graves problemas, com uma SAD que não passa de um instrumento financeiro. Por exemplo: Com as receitas fixas de tv e patrocínios, basta ao dono desinvestir, abdicando da prestação desportiva, para garantir lucros.
Isto não e um ataque a SAD ou pró SAD, é apenas uma consciência que devemos ter. Eu acho que devemos ter consciência de todas as virtudes e todos os defeitos.
Neste caso em particular, a SDUQ é bem melhor que a SAD. Não gostamos da comunicação atual? Demitimos ou não reelegemos os responsáveis. Na SAD isso é impossível.
Completamente de acordo com o comentário do DS: enquanto SDUQ, e se tivéssemos (nós, sócios) "tomates", esta direção não durava até Julho! Com consequências boas e más, resolveríamos o que consideramos estar a ser mal feito. Quando "formos" uma SAD não teremos outra alternativa que não seja ficar no sofá e reclamar no facebook (na prática é o que estamos a fazer agora...).
o que está a acontecer, já acontece e antes também acontecia.
acontecia quando era apenas clube. piorou quando passou a sduq. e vai mesmo ser pior se algum dia passarmos a sad (sem maioria do capital será então mesmo pior).
o objectivo de uma sad com capital estranho ao clube é fazer de nós uma espécie de off-shore, e nas off-shores não sai muita informação cá para fora, pois não?
Deixo desde já um repto a todos os que opinaram aqui: Vamos tomar um cafezinho e explorar todos os tópicos que vocês aqui deixaram e eu dar-lhes-ei a minha perspectiva. Seria um texto muito longo para expressar em palavras aqui. Apenas respondo diretamente ao Nuno quando fala em destituir a direção se tivéssemos tomates respondendo da seguinte forma: se o fizéssemos teríamos tomates mas certamente que não teríamos cabeça...
Não.
ResponderEliminarMas a direção do Clube e consequente SDUQ pode ser demitida "já amanhã"
Na SAD, com 30, 20, 10 ou 5% não podemos fazer nada. Muito menos mandar nos donos das outras ou outra parte.
Não confundir SAD's que sofrem grande pressão dos sócios, uma vez que eles são uma grande alavanca financeira, em que a contestação pode ter graves problemas, com uma SAD que não passa de um instrumento financeiro.
Por exemplo: Com as receitas fixas de tv e patrocínios, basta ao dono desinvestir, abdicando da prestação desportiva, para garantir lucros.
Isto não e um ataque a SAD ou pró SAD, é apenas uma consciência que devemos ter. Eu acho que devemos ter consciência de todas as virtudes e todos os defeitos.
Neste caso em particular, a SDUQ é bem melhor que a SAD. Não gostamos da comunicação atual? Demitimos ou não reelegemos os responsáveis. Na SAD isso é impossível.
Completamente de acordo com o comentário do DS:
ResponderEliminarenquanto SDUQ, e se tivéssemos (nós, sócios) "tomates", esta direção não durava até Julho! Com consequências boas e más, resolveríamos o que consideramos estar a ser mal feito.
Quando "formos" uma SAD não teremos outra alternativa que não seja ficar no sofá e reclamar no facebook (na prática é o que estamos a fazer agora...).
O que está a acontecer é um sinal apenas do que virá a acontecer no futuro. Agravado.
ResponderEliminaro que está a acontecer, já acontece e antes também acontecia.
ResponderEliminaracontecia quando era apenas clube.
piorou quando passou a sduq.
e vai mesmo ser pior se algum dia passarmos a sad (sem maioria do capital será então mesmo pior).
o objectivo de uma sad com capital estranho ao clube é fazer de nós uma espécie de off-shore, e nas off-shores não sai muita informação cá para fora, pois não?
Deixo desde já um repto a todos os que opinaram aqui: Vamos tomar um cafezinho e explorar todos os tópicos que vocês aqui deixaram e eu dar-lhes-ei a minha perspectiva. Seria um texto muito longo para expressar em palavras aqui.
ResponderEliminarApenas respondo diretamente ao Nuno quando fala em destituir a direção se tivéssemos tomates respondendo da seguinte forma: se o fizéssemos teríamos tomates mas certamente que não teríamos cabeça...