segunda-feira, 25 de maio de 2009

Despedidas

Quando Augusto Gama, o nosso grande capitão abandonou a carreira de futebolista e integrou a equipa técnica fê-lo numa época conturbada, aquela época que nós não gostamos de lembrar, oito pontos de vantagem para subir e morrer na praia...Ele, que merecia sair em apoteose, como teria acontecido se decidisse pendurar as chuteiras um ano depois(subimos de divisão a época passada) ou dois anos depois(este ano que conseguimos a permanência sofrida), mas não tem uma bola de cristal para prever o futuro e não quis chegar aquela fase de se arrastar pelos relvados, saiu ainda com futebol para dar.
Estou a falar de Gama para comparar com outros jogadores históricos, que tinham a grande oportunidade para sair pela porta grande como merecem e subir àquele palco improvisado para a aclamação do povo RIOAVISTA, que teriam a oportunidade de agradecer tantos anos de dedicação ao nosso clube. Estou a falar concretamente de Niquinha, Evandro e Bruno Mendes, jogadores que pela sua idade e desempenho deveriam descansar de uma carreira de que se podem orgulhar, mas que foi desgastante e nota-se claramente que os seus anos dourados já lá vão, por isso deveriam dar lugar aos mais novos. Não tenho dúvidas que ainda são bons jogadores, mas seria uma pena acabarem a arrastarem-se e a aquecer o banco de suplentes, eles que tantas alegrias nos deram e belos espectáculos nos proporcionaram...mas pior seria para mim, o clube chegar à conclusão que eles já não têm futebol para ajudarem-nos nos objectivos e estes terem que terminar as suas carreiras noutros clubes que não este, seria mau para eles e seria mau para nós, pois seria desvirtuar aquela que deveria ser a história...

4 comentários:

  1. Não concordo muito!

    Estes jogadores ainda fazem uma epoca ..estes jogadores é qe são necessários no Balneario..!!Jogadores para manterem respeito..
    Jogadores para união de grupo...

    "EVANDRO" NÃO FOI ELE QUE NÓS DEU A SUBIDA DE DIVISÃO?




    Por isso não vamos menosprezar estes grandes jogadores que já deram muito ao rio ave e que ainda podem vir a dar!

    Por isso FORÇA RIO AVE!
    AMOR ETERNO!

    ResponderEliminar
  2. Mas eu não me estou a esquecer do muito que estes jogadores nos deram, muito pelo contrário, por achar que eles nos deram muito, inclusivé o Evandro que é um jogador que admiro muito, é que acho que deveriam sair pela porta grande e precisamente em momentos de euforia como foi o caso do jogo de Sàbado. Espero que não interpretem mal o que escrevi e muito menos o deturpem...

    ResponderEliminar
  3. Tudo depende de quem está em fim de contrato, das dispensas e das contratações.
    Cheira-me que ainda vamos chorar por estes três jogadores como pelo Gama choramos mesmo antes de ester ter arrumado as botas. Lembram-se do jogo de despedida contra o Vizela?

    ResponderEliminar