segunda-feira, 8 de junho de 2009

Imprensa do fim-de-semana

O JOGO
Matias ainda sem proposta

Rogério Matias ainda não sabe onde jogará na próxima época. Depois de ter ajudado o Rio Ave a subir de divisão, em 2007/08, e de ter contribuído para garantir a permanência na Liga Sagres na época finda (participou em 12 jogos), o defesa-esquerdo está em final de contrato. Para já, aguarda que a Direcção do clube de Vila do Conde lhe apresente uma proposta de renovação, situação que ainda não se verificou até ao momento. "Ainda ninguém falou comigo", começou por revelar, acrescentando o interesse em continuar: "Dou naturalmente prioridade ao clube que represento, mas a verdade é que também não posso esperar toda a vida." Rogério Matias, de 34 anos, garantiu também que desconhece o interesse de clubes ingleses, mas não exclui a possibilidade de voltar a jogar no estrangeiro, depois de em 2006/07 ter representado os belgas do Standard de Liège.
O defesa-esquerdo é um dos sete jogadores que terminam contrato com o Rio Ave no final deste mês. Uma vez que Delson, afinal, não terá chegado a acordo com o Paços de Ferreira, estão todos com a situação indefinida. Os restantes casos são os guarda-redes Paiva, titularíssimo ao longo de toda a época, e César, os médios Niquinha e Livramento e o avançado brasileiro Henrique. Esta semana é possível que a Direcção do Rio Ave mostre interesse na continuidade de alguns destes jogadores.
MR

RECORD
FACE A EMPRESTADOS QUE NÃO VÃO REGRESSAR
Carlos Brito entende que o Rio Ave acabou por conseguir o seu objetivo, "mas isso não quer dizer que tenha de ficar com todos os jogadores".
O treinador vila-condense, de 45 anos, tem também outra certeza: para além dos jogadores que vão sair por opção técnica, outros vão ter de voltar aos seus clubes de origem e dificilmente podem ser emprestados de novo, como são os casos de Edson, Candeias, Pedro Moutinho, Fábio Coentrão e Yazalde, enquanto Miguel Lopes assinou pelo FC Porto e vai iniciar a época no tricampeão nacional. "Vamos tentar conseguir jogadores que se enquadrem na minha filosofia de jogo", diz Brito.

Sem comentários:

Enviar um comentário