Dizem que 150 mil euros estão garantidos e tudo valeu para atingir esse valor...ou não! 150 mil euros não chega para pagar os ordenados do plantel num mês e venderam-se lugares na bancada coberta por apenas 30 euros. Vão estar junto aos rioavistas indivíduos de vermelho por 30 euritos, para não falar dos que são sócios e trocam de camisola e ainda aqueles que não sendo sócios se vão aproveitando ao longo do ano do cartãozinho amarelo sem custos dos filhos ou parentes menores de 12 anos. Pela minha parte, que já vi de tudo(não me esqueço de 2004 em que saí do trabalho a correr e cheguei ao estádio e o melhor que consegui foi ver o jogo no corredor), estou aliviado por motivos profissionais não poder comparecer no estádio para apoiar. Estar no meu próprio estádio e sentir-me como se estivesse noutro estádio qualquer que não o meu, não é para mim confortável, eu que pago as minhas quotas religiosamente durante todo o ano. Acho estranho estar tudo misturado, considero inseguro e até desrespeitoso não haver uma zona livre só para rioavistas. Mas desta vez estou livre! Não me vou sentar ao lado de um encarnado, não vou ver sócios camaleões, nem tão pouco me vou chatear com os cartõezinhos amarelos utilizados por adultos para entrarem no nosso estádio.
PS: para alguém como eu que passo muito do meu tempo nas nossas instalações, principalmente no sector juvenil, passo já a informação a quem de direito que esteja a ler isto, que muita gente tem os cartões amarelos(menores) prontos para entrarem no nosso estádio sem pagarem.
Subscrevo praticamente na integra tudo o que foi escrito. Penso apenas que podemos ter mais fair play com a questão de ver o jogo ao lado dos adeptos dos outros clubes.
ResponderEliminarMas como sei que alguns são tão ou mais fervorosos que nós e alguns tão ou mais inquinados na avaliação que fazem do lance que nós também via com muito bom agrado a existência de um corredor central na bancada (coberta e descoberta) para sócios do Rio Ave e também, porque não para apenas aqueles que se identifiquem à Rio Ave. (recordo que na Liga Europa foi muitas vezes guardado espaço na coberta para os visitantes e en zona altamente privilegiada)
Sobre os cartões amarelos não sei nada, mas levanto outras lebres:
1º a malta que entra na coberta e depois passa o cartão para baixo para que outro possa subir
2º não deve acontecer neste jogo, mas é chato ver a malta com convites ter lugar na bancada coberta em dia de chuva primeiro que os outros sócios. O problema não são os outros sócios, é a regalia dos convites que muitas vezes são entregues sistematicamente aos mesmos dispensando a necessidade de ser sócio.
Por fim aviso desde já que como de costume a revista vai ser muito mais intensa, até vão olhar para a foto do cartão e talvez desconfiar que não é o mesmo e como de costume eu vou questionar essas pessoas sobre qual a diferença deste jogo.
Abraço