Aquando da recepção ao Vitória de Guimarães tínhamos cinco jogadores em risco de exclusão.
Wakaso (60’) e Ukra (67’) viram o cartão amarelo nesse jogo e ficaram impedidos de jogar em Arouca, reduzindo para três o número de jogadores em risco de exclusão.
Os quatro cartões amarelos mostrados à nossa equipa em Arouca acabaram por fazer nova mossa no lote de escolhas do mister. Roderick (12’) e João Novais (58’) viram o cartão amarelo e vão falhar o próximo jogo em nossa casa e Marcelo (50’) e Tarantini (80’) juntam-se agora à lista dos jogadores que estão em risco de exclusão, onde ainda se encontra o Guedes.
Depois do jogo de domingo ficarão a faltar três jogos para o término do campeonato, Tondela (f), Porto (c) e União da Madeira (f).
Mais uma vez esperamos que nos próximos jogos nada de anormal volte a acontecer dentro de campo e que os nossos atletas consigam chegar ao final do campeonato sem qualquer castigo “cirúrgico”, como aparenta ter acontecido com o Ukra que viu o cartão amarelo três minutos depois de entrar numa falta banal no meio campo e com o Roderick que viu o cartão amarelo logo aos doze minutos de jogo sem se perceber muito bem o porquê também na zona do meio campo.
Mais uma nota: talvez ainda não estivessem decorridos os 80 minutos de jogo quando houve um "sururu" perto do nosso banco e não fosse a pronta intervenção de alguns elementos do Rio Ave FC, como o vice-presidente Edmundo Alexandre, para “segurarem” a mão rápida do árbitro Manuel Mota o mais certo era ter saído um cartão amarelo para o Guedes que tinha sido substituído aos 70 minutos e naquela altura estava no nosso banco de suplentes.
Um banco activo é o que nós há muito reclamamos, por isso dou os parabéns aos elementos da equipa técnica e da direcção naquela situação.
Sem comentários:
Enviar um comentário