quinta-feira, 30 de junho de 2016

Adeus 2015/16, olá 2016/17

Oficialmente termina hoje a época 2015/16 que será sempre uma das nossas melhores épocas.

Para a Liga a equipa principal realizou talvez a segunda melhor época da nossa história, só superada pelo excelente 5º lugar na longínqua época de 1981/82. Apesar do 6º lugar não dar acesso às competições europeias, conseguimos o bilhete para disputar a 3ª pré-eliminatória da Liga Europa graças ao facto do vencedor da Taça ter terminado no 4º lugar.

O objectivo maior da época que amanhã se inicia é chegarmos mais uma vez à fase de grupos da Liga Europa onde temos um pequeno jackpot de presença no valor de 2,4 milhões de euros à nossa espera.

Por isso mesmo os trabalhos começaram mais cedo, há semelhança da época 2014/15. Só que isso não parece bastar. É preciso mais. Precisamos de reforços e cativar os ainda nossos jogadores em final de contrato e ao que parece isso não está a ser conseguido, de embarcarem connosco em mais uma aventura europeia.

Da parte dos jogadores e empresários há sempre aquele compasso de espera para assinarem um bom contrato, que infelizmente ainda não está ao nosso alcance proporcionar tal. Para alguns haverá sempre aquele risco de assinarem por nós e não chegarem depois à montra da fase de grupos e deitarem por terra um possível salto no mês de Janeiro, se já tiverem actuado nas eliminatórias da Liga Europa.

Desconheço se os nossos dirigentes estão a apostar nas dispensas dos três grandes ou nos “saldos” do final de Agosto, mas se estão então fazem mal porque até lá a 3ª eliminatória e o play-off de acesso à fase de grupos já terão terminado.

E se porventura conseguirmos o acesso à fase de grupo sem esses “reforços”, que atritos poderão estes criar no balneário com os que já cá estão e que batalharam por essa possível conquista?

Sem comentários:

Enviar um comentário