domingo, 24 de julho de 2016

Qualidade na apresentação

O Rio Ave apresentou-se aos associados e durante a primeira parte mostrou uma equipa com qualidade de jogo e com bons executantes, sendo que a maioria já os conhecemos. Gil Dias e Rúben Ribeiro vieram trazer a magia que nos faltou na época passada, mas em contrapartida, nas laterais, Rafa e Nadjack estão longe do que faziam Lionn e Edimar, actualmente as posições mais preocupantes. Ao primeiro onze de ontem estranhou-se a ausência de Kroninovic, Ronan e de Roderick(ao que se soube depois, estavam limitados com pequenas mazelas).
Destaque para Yazalde, que mais uma vez marcou, esperando que seja este o seu ano e que se assuma como um dos melhores marcadores de sempre na nossa história na primeira divisão.
Relativamente aos nossos ex-juniores, jogaram todos na segunda parte, sendo que foi nos segundos 45 minutos que a qualidade de jogo decaiu, talvez pelo sistema que foi adoptado, um 4-3-3 que me parece de recurso. Nesta fase de jogo sobressaiu Jaiminho, que dos quatro meninos me parece aquele que tem todas as condições de lutar pela titularidade. Arrisco até a dizer, que se Capucho apostar nele regularmente, o Rio Ave irá fazer dinheiro muito brevemente. Tiago André também fez um jogo de muita qualidade e se tiver oportunidades poderá crescer. Vitó e Carlos Alves estiveram poucos minutos em campo e tanto um como outro terão muitas dificuldades de se imporem pois a concorrência dificilmente lhes dará hipótese. Não seria melhor o empréstimo?
Resumindo, gostei do que vi, acho que temos tudo para fazer uma grande época, apenas desconfiando das laterais, esperando eu que seja apenas uma fase de adaptação e que o melhor dos dois ainda esteja para vir. Pode ser já na quinta-feira?
Foto: Rio Ave oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário