A Assembleia geral que decorreu esta manhã não foi muito concorrida ao nível do número de sócios mas foi uma das mais participadas, com várias intervenções dos sócios presentes.
Algumas notas que considero mais importantes:
-O orçamento previsto é um dos maiores, senão o maior de que me lembro. São quase 7 milhões só da SDUQ(6.875.000,00) e ultrapassa os mesmos 7 milhões se juntarmos a verba só respeitante ao clube(378.900,00). É relevante que a verba inscrita só será atingida se conseguirmos entrar na fase de grupos da Liga Europa(2 milhões e 835 mil euros). Outra verba importante vem dos patrocínios(1 milhão) e direitos televisivos(2 milhões e 200 mil).
- Releve-se que dos mais de 7 milhões euros previstos de receita(entre SDUQ e clube), a câmara municipal apenas comparticipa com 90 mil euros, verba essa que não chega sequer para pagar metade dos equipamentos comprados para a formação.
-Ficamos a saber que as categorias de sócio vão ser revistas(finalmente!). Neste momento o clube tem à volta de 20 categorias de sócios diferentes e vai ter a coragem de propor aos sócios a unificação e redução para entre 3 a 6 categorias diferentes. Caberá aos sócios decidir se aceitam ou não numa AG convocada para o efeito.
-Haverá também um maior controle de acesso à bancada coberta. Sobre este assunto foi discutido de forma acesa entre os presentes, a legitimidade de quem não paga para lá estar, se pode aceder ou não em dias de chuva, retirando lugares às pessoas que pagam.
-Há um estudo profundo sobre os nossos sócios e chegou-se à conclusão que entre sócios jovens e séniores há uma proporção de 50/50, sendo que dos mais de 4000 sócios têm as suas quotas em dia pouco mais de 2000.
Sem comentários:
Enviar um comentário