sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Nova época, novo objectivo?

Começa mais logo a nossa 23ª participação no campeonato maior. Vamos na nossa 9ª participação consecutiva nesta prova e estamos a uma da décima, tal como “pedi” há nove anos.

Na época passada conseguimos talvez a nossa segunda melhor participação nesta competição. Apenas a época de 1981/82 a supera tanto em classificação como em número de pontos conquistados por jogo.

Que o legado que o Pedro Martins, e já agora o Nuno Espírito Santo, nos deixou não pese em demasia no estreante Nuno Capucho.

Não será fácil voltarmos à Europa já que na próxima época Portugal corre o risco de apenas participar com 5 equipas, com as vagas da Liga Europa serem preenchidas pelo vencedor da Taça de Portugal e pelo 4º classificado. Apenas um milagre poderá dar vaga ao 5º classificado.

Com a eliminação prematura da Liga Europa temos que olhar para outros objectivos. Temos que olhar para a Taça da Liga com outros olhos e tentar chegarmos à fase de grupos e irmos o mais longe possível.

Apostar forte na Taça de Portugal também se impõe. Não apenas pelo prestigio mas também pelos euros que esta competição distribuiu principalmente aos finalistas.

Temos duas finais disputadas e há três épocas sucessivas que atingimos as meias-finais e um dia o caneco será nosso. A conquista da taça traz um jackpot dos 2,3 milhões de euros fase de grupos da Liga Europa.

Como disse ontem e bem o nosso presidente, já não lutamos pela manutenção por isso se for necessário fazer descansar jogadores que seja na 1ª Liga mas nunca na Taça de Portugal. Muitos querem voltar ao Jamor, eu apenas quero a Taça.

Sem comentários:

Enviar um comentário