Sou um daqueles que defendem que as pessoas devem apoiar os clubes da sua terra. Serem sócios, ir ao estádio, serem parte do mesmo.
Olho para Inglaterra, Alemanha, Espanha, etc, e vejo estádios muito bem compostos. Vejo as equipas ditas "grandes" desses países a jogarem em casa apenas quando jogam.. em casa.
Jogar fora dos seus estádios é sempre complicado. O que não acontece às equipas ditas "grandes" portuguesas.
Essas mesmas têm o monopólio do futebol português. Usam e abusam do poder que lhes é dado. E são também culpados pela falta de cultura que existe no nosso país.
É inadmissível esses clubes encherem 80% dos estádios do país. Não se compreende como as pessoas preferem apoiar um clube que não o da sua terra. Será que não percebem que são quem está a "matar" o futebol em Portugal?
O meu pequeno desabafo vem a propósito do jogo de amanhã do Rio Ave. Jogo frente a um candidato ao título, jogo que abre também a nova época do campeonato português e contra um adversário que tem muitos simpatizantes em Vila do Conde e mesmo no seio dos sócios rioavistas.
Faço um apelo: às pessoas de Vila do Conde que não são do Rio Ave e às que são: até podem nem apoiar o Rio Ave. Até podem querer que ganhe a equipa visitante. Mas por favor, respeitem o Rio Ave!
Não se identifiquem com outras cores. Não se manifestem.
É um passo rumo a um futuro que espero que seja de maior bairrismo na cidade e consequentemente mais apoio ao clube que leva Vila do Conde por essa país fora.
PS: como é óbvio não sou ninguém para obrigar alguém a fazer o que desejo.
Mas este texto é isso mesmo: um desejo.
Sem comentários:
Enviar um comentário