quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Vamos mimar o árbitro?

Recordam-se da meia-final contra a França no Euro 2000? Aquela meia-final da famosa mão do Abel Xavier? Pois o árbitro escocês, de 26 anos, que nos vai apitar hoje é filho do 4º árbitro desse jogo. Hugh Dallas, o pai, esteve depois na origem daquela confusão final que ditou a suspensão de vários jogos ou meses de alguns dos nossos jogadores. Enquanto árbitro internacional o pai Dallas esteve também envolvido em várias polémicas e já depois da "reforma" com a Igreja Católica Escocesa.

O árbitro que hoje nos vai arbitrar é portanto uma espécie de Artur Soares Dias da Escócia.

Internacional desde Janeiro de 2015, apesar de ser uma estrela em ascensão já foi contestado no seu país de origem pois há quem duvide das suas qualidades para estas andanças.

Em conversa com um amigo escocês, este disse-me para mimarmos o árbitro. “Bagpipes”, disse-me ele. Que puséssemos música com gaita de foles para que ele se sinta em casa. Perguntei-lhe em tom de brincadeira “e se fizermos os nossos Zés Pereiras actuarem no início e no intervalo do jogo com a gaita de foles e bombos para mostrarmos a nossa origem celta do norte de Portugal e Galiza?”. “Also helps”, respondeu-me.

Vamos então mimar o árbitro... no bom sentido?

Sem comentários:

Enviar um comentário