sexta-feira, 30 de junho de 2017

As assembleias e as modernices

Desde a aprovação da SDUQ e dos novos Estatutos que tem sido a mesma coisa, continua-se a confundir o Rio Ave CLUBE com a Rio Ave SDUQ.

A realização das AGs do Clube a ter lugar em Junho, conforme o Artigo 76ª, são sistematicamente realizadas num dos meses subsequentes com a desculpa que a SDUQ ainda não tem as suas contas feitas (mesmo sabendo que nas AGs do CLUBE não se votam as contas da SDUQ).

Ano passado a AG de Junho teve lugar no último dia de Julho. E este ano? Será que além das contas ainda não estarem prontas, haverá mais motivos para não a marcar?

Porque se a AG de Junho já tivesse sido realizada, talvez este post não tivesse saído hoje, porque este assunto poderia muito bem ter sido tratado no local próprio, a assembleia dos sócios.

É que segundo o Artigo 4º dos Estatutos o nosso Clube “tem como símbolo o escudo com as armas do Município de Vila do Conde, sobreposto a uma bola de futebol de cor castanha, com a legenda R.A.F.C.” e mais à frente o Artigo 9º estipula que a SDUQ deve adoptar o distintivo ou emblema (que é reprodução do símbolo).


Ora, quando foi apresentada a camisola alternativa para a época 2017/18, o que me chamou logo a atenção, foi que o nosso símbolo estaria um pouco avermelhado.

Eu sei que é bonito e está na moda os clubes “estilizaremos seus emblemas nas camisolas alternativas.

Mas uma coisa é o que está na moda ou é bonito e outra coisa é não levar à letra os nossos Estatutos, e por isso mesmo respeitando-o. Os nossos Estatutos são o nosso guia, a nossa bíblia e podem ter a certeza que seguindo-os à letra, o nosso sucesso será ainda maior.

Posso estar a ser induzido em erro por causa da qualidade da imagem mas se não é o caso, vamos lá ter atenção a isso e corrigir o quanto antes este aprimoramento do emblema do Rio Ave FC.

Sem comentários:

Enviar um comentário