sexta-feira, 30 de junho de 2017

Equipa B

O negócio do Trofense parece ter levado novo volte-face numa novela que já se arrasta pelo menos desde a época passada. Muitos avanços e recuos houveram entretanto, causando natural expectativa entre os sócios e uma certa ansiedade nos quadros do clube. Parecia certo que se a parceria fosse para a frente e querendo englobar os quadros técnicos do Rio Ave na equipa-satélite, a estrutura do clube, nomeadamente o futebol de formação sofreria algumas mudanças. Supondo que esta hipótese fica de lado, surge a equipa B, já uma certeza, embora não oficializada. A questão que se põe é se esta equipa que vai disputar o campeonato distrital, vai ser englobada na formação ou no futebol profissional. Em que posição da hierarquia vai ficar e quem vai fazer a ponte? A pessoa mais bem colocada parece-me François, pois pela posição que actualmente ocupa permite-lhe ter um conhecimento profundo das camadas jovens e do seu potencial de crescimento. A duvida que fica:acumulará funções? Uma coisa é certa, é humanamente impossível acompanhar todos os escalões desde os sub-19 aos sub-7 e pior ficará se acumular as funções de técnico da equipa B. Como sócio atento aos escalões de formação aconselharia a subdividir funções com mais gente a desenvolver trabalhos intermédios de coordenação, posição que ficou orfã desde a saída de Fábio Fernandes que acompanhou a equipa técnica de Paulo Duarte no comando da selecção do Burquina Faso. Gente competente na estrutura não falta.



PS: por falar em formação e equipas B, Ruben oliveira que jogou nos nossos juniores acabou de se transferir do Feirense para o V. Guimarães.

2 comentários:

  1. parece-me claro que a equipa B (e já a equipa satélite) ficará integrada na SDUQ, sob alçada do departamento profissional.

    há uns anos falou-se do Gama para treinador da equipa B, embora sendo ele o nosso homem da casa com mais habilitações, não creio que fosse ou venha a ser uma boa solução.

    a escolha para treinador da equipa B, deve recair em alguém com conhecimento dos campeonatos distritais e do CNS e que também faça a ponte entre a equipa A e as equipas dos juniores (pelo menos).

    será que o Zé Gomes se encaixa nesse perfil? acho que sim...

    ResponderEliminar
  2. boa tarde

    neste momento não está em cima da mesa a possibilidade de um acordo entre o rio ave e o trofense.
    as negociações não decorreram como o trofense pretendia e partiram para outro rumo.
    ao que parece, o trofense irá assinar um acordo com uma empresa brasileira e irá ser criada uma sad.

    cumprimentos

    ResponderEliminar