Comunicado da Leixões SAD
A SAD do Leixões vem por este meio manifestar o seu repúdio pelos acontecimentos desta tarde, no jogo-treino com o Rio Ave, em Vila do Conde, e realçar que os mesmos não devem ser imputados aos adeptos do Leixões.
Cerca de 150 simpatizantes do Leixões assistiam ordeiramente ao jogo quando um dos adeptos do nosso clube, acompanhado pela filha de 3 anos, foi ameaçado pelo pai de dois jogadores do Rio Ave com uma arma branca de 20 centímetros.
Dadas as circunstâncias, a restante comitiva de adeptos do Leixões saiu em defesa do nosso adepto, tendo-se gerado alguns momentos de pânico que acabaram por culminar com o fim antecipado do jogo-treino.
Lembramos que o jogo se realizou à porta aberta, juntando ambas as massas adeptas no mesmo espaço físico, sem polícia nem revista à entrada, o que permitiu que um adepto tenha entrado com uma arma branca no recinto.
Lamentamos o sucedido, agradecendo o apoio manifestado pela Direção do Rio Ave, e informamos que pelas razões atrás referidas, e por uma questão de segurança, o Rio Ave será substituído na apresentação oficial do Leixões por uma outra equipa que anunciaremos em breve.
Matosinhos, 08 de julho de 2017
A Administração da Leixões Sport Club – Futebol, SAD
Notas: Presumimos que a SAD do Leixões estava no meio daqueles energúmenos para poder fazer este comunicado. Se não estava como pode tecer tais considerações?
Por outro lado, garantidamente que toda esta situação não foi despoletada por nenhuma arma branca, mas sim, por um indivíduo se ter dirigido à nossa ex-glória em tons ameaçadores, desconehcendo o motivo de tal facto. A partir daí, praticamente toda a claque de Matosinhos saltou em cima de apenas um homem.
Os restantes desacatos foram provocados pela revolta de todos os que assistiam àquele triste espectáculo.
Pela parte do Rio Ave nem uma única palavra, parecendo até, que o Leixões tem razões de queixa dando-se ao luxo de darem a entender que foram eles a cancelar o jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário