Nota prévia: posso (e espero) estar a dizer algo que me venha a arrepender dentro de alguns meses. Mas falo pelo presente, porque o futuro, esse, ninguém adivinha.
Tenho tentado abster-me um pouco do que está a ser a pré-época do Rio Ave. Uma fase que começou com a "famosa" transferência de Ederson para o Manchester City, o que nos permitiu um importante encaixe financeiro (o mais importante da história do clube certamente), para além das vendas de Roderick e Krovinovic.
Ora, também e principalmente por isso, as minhas expectativas para aquilo que seriam as contratações iam ao encontro das da maior parte dos adeptos.
Com essas verbas recebidas esperava-se um forte ataque ao mercado. Algo que até agora não se verificou.
Entraram até ao momento: Yuri Ribeiro, Pelé e Nuno Santos (fruto do "negócio Ederson"); Marcão, Karamanos e Oscar Barreto.
Dos nomes mencionados, só o último parece ser uma mais valia. Pelo que se viu no passado sábado e pela aposta na sua contratação (ganhamos a corrida ao V. Guimarães..), Barreto é até ao momento "o verdadeiro reforço".
Substituir jogadores como Petrovic, Gil Dias ou Héldon, não é tarefa fácil. Mas os que já estavam ou chegaram entretanto, estão muito longe dos níveis de qualidade a que nós adeptos estamos habituados.
Neste momento parece-me que o plantel carece de mais reforços, no verdadeiro sentido da palavra. Elementos que venham para acrescentar algo a um plantel que perdeu seis titulares.
A começar agora a época e se este plantel estivesse fechado, apostaria numa época sofrível.
Precisam-se de extremos de qualidade indiscutível, preferencialmente com capacidade para jogo interior, já que está visto que Miguel Cardoso privilegia esse tipo de envolvimento atacante.
E por falar em MC: as táticas do mister, o estilo de jogo que está a ser aplicado, agrada-me. Gosto da ideia. Futebol de ataque, linhas subidas, jogo interior.
Até ao momento o aspeto que me agrada mais neste primeiro mês e meio de pré-época.
Venham de lá mais 2/3 reforços de gabarito para termos um plantel capaz de dar grandes alegrias à massa adepta.
Sem comentários:
Enviar um comentário