Na passada sexta-feira realizou-se uma AG extraordinária, tendo um dos pontos de discussão a alteração à Divisão de Elite da AF Porto.
Como a discussão prolongou-se noite dentro, foi marcada nova AG para terça-feira dia 6.
Há luz verde agora para a criação de quatro vagas de equipas B na Divisão de Elite e o Boavista (que foi certificada esta semana como entidade formadora, como nós fomos na época passada) já formalizou a inscrição de uma equipa B “com custos reduzido”, segundo o jornal O Jogo.
Assim sendo, e uma vez que o nosso projecto foi por água abaixo por imposições da AF Porto aquando a criação da Divisão de Elite, não faz sentido o nosso Clube procurar protocolos com equipas satélites do CNS, quando pode criar uma equipa B de raiz a começar na divisão maior da distrital.
Uma aposta séria e capaz, sem necessitar de orçamentos exagerados, pode criar uma equipa competitiva para lutar pela subida de divisão e participar na época 2018/19 no Campeonato Nacional de Seniores.
Uma coisa é não querer criar uma equipa B e vê-la começar na 2ª divisão distrital (que é na verdade a 4ª divisão) porque os jogadores não sentem qualquer atractivo.
Outra coisa é dizer-se agora que prescindimos de criar uma equipa B porque é preferível assinar um protocolo de 2 anos com uma equipa do CNS ou porque não temos instalações suficientes para albergar uma equipa B, desconhecendo se o mesmo acordo é renovado ou não findo esse prazo, deixando-nos de novo sem uma equipa que englobe os nossos jogadores mais jovens.
Espero que as brincadeiras com o Caxinas e Poça da Barca tenham servido de lição…
Sem comentários:
Enviar um comentário