O resultado do jogo de amanhã em casa com o Marítimo, não é matematicamente decisivo para o nosso apuramento para um lugar europeu. Estão 24 pontos ainda em disputa e estamos neste momento em lugar europeu, com um ponto de avanço.
É no entanto decisiva a atitude da equipa amanhã, perante os últimos resultados e principalmente perante as últimas exibições, que não foram convincentes.
Se fizemos as contas a 10 jornadas do fim e precisávamos na altura de 15 pontos, agora a faltarem 8 jornadas, continuam a faltar os mesmos 15 pontos e se vamos deixar para os jogos com FCP e SLB a decisão matemática do apuramento ou não para uma competição europeia, as probabilidades de as coisas correrem mal aumentam.
Há por isso que amealhar todos os pontos possíveis o quanto antes e amanhã a equipa tem de mostrar se realmente acredita e sobretudo se quer fazer tudo para atingir esse objectivo histórico de conseguir um apuramento europeu via campeonato. Para isso, é preciso lutar e correr mais que o adversário, e sobretudo ser objectivo na procura do golo. Há que rematar mais à baliza, há que meter mais gente na área, há também que manter a concentração defensiva durante os 90 minutos.
Já não temos muito mais margem de erro. Se é para fazer história, que amanhã seja o primeiro dia dessa arrancada para uma recta final em crescendo.
VAMOS A ELES!
Sem comentários:
Enviar um comentário