domingo, 24 de abril de 2016

(des)Organização

Não sei se a responsabilidade da organização do jogo, acessos e segurança é só da responsabilidade do Rio Ave ou que responsabilidades são imputadas à polícia e à liga, mas houve aspectos da organização do jogo que não deveriam ter acontecido.

1. Não adianta pedir aos adeptos que cheguem cedo para evitar confusões e demoras indicando que as portas abrirão pelas 18h30, quando às 19h30 estamos ainda à porta impedidos de entrar porque a nossa porta está bloqueada por adeptos adversários que aguardavam o autocarro da sua equipa.

2. Também na saída após o jogo, não se compreende porque é que grande parte da área de saída está bloqueada com grades para proteger o autocarro adversário, deixando-se passagem para quase só uma pessoa de cada vez. Se houver algum azar e tivermos de sair de emergência como vai ser?

3. Não adianta colocar anúncios a dizer que os cartões são pessoais e intransmissíveis quando depois não se verifica na maior parte dos casos se o cartão é propriedade do seu portador.

4. Quando nos deslocamos fora, somos sempre colocados em sectores afastados dos adeptos adversários, na maior parte dos casos com grande prejuízo da visibilidade. Nestes jogos em casa, vemo-nos sempre inundados por adeptos adversários ao nosso lado. Desta vez houve vários sururus quer na zona coberta quer na descoberta. Para quando a criação de sectores exclusivos aos sócios rioavistas nestes jogos de maior risco? Vamos ter que esperar que haja feridos?

Sem comentários:

Enviar um comentário