domingo, 24 de abril de 2016

Faltam 3 finais

O Rio Ave defrontou hoje o Benfica em Vila do Conde e terminou derrotado por 1-0.
No onze inicial, Vilas Boas esteve no lugar do castigado Roderick e Pedrinho surpreendeu pela inesperada ausência de Lionn.
O Rio Ave fez um jogo quase perfeito defensivamente, e praticamente inoperante no ataque, pelo que se estivemos longe de vencer, o empate ia sendo o resultado mais espectável pelo desenrolar do jogo.
Na primeira parte, o Benfica teve uma única oportunidade de golo logo no primeiro minuto com Pedrinho a desviar de cabeça sobre a linha. O Rio Ave defendeu com mestria e teve uma meia oportunidade de golo numa bola parada em que Vilas Boas "cabeceia" com o ombro.
Na segunda parte, o Benfica teve 2 ou 3 boas oportunidades mas os remates saíram à figura de Cássio que defendeu sem dificuldade. Apesar de maior posse de bola do Benfica, o jogo encaminhava-se para o final sem que o marcador funcionasse, até que o Benfica beneficia da estrelinha, num lance de felicidade após um corte de Vilas Boas que bate na trave e sobra para Jimenez encostar.
Já não restava muito tempo e o Rio Ave não conseguiu depois sair com critério para o ataque, que já estava completamente alterado relativamente ao onze inicial. Iniciámos com Heldon, Kuka e Guedes, terminámos com Kayembe, Postiga e Ukra.
Uma jornada em que não somámos pontos e que vimos o Arouca e Paços vencerem, enquanto o Estoril empatou. Continuámos no entanto em lugar europeu, no 6º lugar, agora somente com um ponto de vantagem para o Paços de Ferreira, com quem temos vantagem no confronto direto.
Dependemos por isso só de nós para atingir o objectivo europeu e passado este que era à partida um dos jogos mais difíceis, não há motivo para deixar de acreditar.
Vamos já apontar baterias para vencer no próximo sábado em Tondela, uma equipa difícil, que nos venceu em Vila do Conde e que tem feito ultimamente bons resultados que lhes mantêm ainda a esperança de se manterem na primeira liga. Cabe-nos a nós ser mais competentes do que eles e demonstrar em campo a nossa superioridade.

VAMOS RIO AVE!


Sem comentários:

Enviar um comentário