total de 821 jogos na 1ª Divisão/Liga / 917 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 860 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JAN 15h00 15ª jornada Rio Ave FC - Marítimo 11/JAN 15h00 16ª jornada Santa Clara - Rio Ave FC 18/JAN 16h00 17ª jornada Rio Ave FC - Boavista
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO
Mostrar mensagens com a etiqueta minuto de silêncio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta minuto de silêncio. Mostrar todas as mensagens

sábado, 3 de dezembro de 2016

Um minuto de silêncio é um minuto de silêncio

Por determinação da LPFP, e já agora também da FPF para os restantes escalões e modalidades, todos os jogos desta jornada serão antecedidos por um minuto de silêncio em memória do acidente que vitimou a equipa do Chapecoense e demais passageiros que embarcaram no fatídico avião.

 Nos últimos anos temos assistido ao péssimo hábito de haver quem confunda silêncio com aplausos e que assim se manifeste durante o minuto de pesar.

Que me lembre, esta horrível moda surgiu com um minuto de pesar para o jogador Féher e espalhou-se depois para os outros campos. Também me recordo que quando se determinou um minuto de aplausos em memória do Eusébio a sua viúva sabiamente não permitiu e “ordenou” que os aplausos fossem substituídos pelo silêncio.

Posto isto, por favor, aplausos só no fim. É quando fazem mais sentido.

sábado, 29 de novembro de 2014

Homenagem ao Karim

bandeiras a meia haste no campo 1
minuto de silêncio pelo Karim, ex.jogador e ex.técnico do Rio Ave FC
(S.Oliveira: pena que certos sócios "mais energúmenos" não souberam manterem-se em silêncio)

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Minuto de Silêncio no próximo Sábado

Através de comunicado a LPFP requereu aos clubes que se dignassem prestar
homenagem ao Eusébio com uma salva de palmas com duração de um minuto e a utilização de uma braçadeira negra na manga direita das camisolas de todos os jogadores.

Desde a morte do Feher que tornou moda bater palmas no minuto de silêncio. Se isso é moda no Benfica isso é lá com eles mas nunca fui à bola com isso embora já tenha visto um ou outro adepto nosso fazer isso.

Jogar com braçadeira negra? Não me lembro de ter visto tal coisa nos nossos campeonatos mas vê-se muito disso nos jogos ingleses mas nós não somos ingleses.


Da minha parte vou cumprir o seu desejo e espero que a nossa direcção também o faça e anuncie a sua vontade de forma clara aos altifalantes do estádio.

Quanto ao fumo negro: se nem quando faleceu o nosso último sócio-fundador se observou um minuto de silêncio nem com um fumo negro jogamos, ou nem isso fazemos quando falece um sócio n.1,  porque raio então haveremos fazer isso com os outros? Para não parecer mal?

(este texto era para ser postado ontem assim que tomei conhecimento do comunicado da LPFP mas como não o fiz aproveito o pedido da viúva do Eusébio para mandar mais uma boca aos morcões da Liga)