Num fim de semana de pausa no futebol profissional, as emoções voltaram-se para as competições ditas amadoras. Vou falar dos juniores que tive oportunidade de assistir(que me perdoem os outros escalões de formação, mas o tempo disponível não dá para tudo), uma equipa com personalidade que defrontou uma outra, que dizem os entendidos, tem a melhor escola de formação. Aquilo que pude observar foi um jogo muito disputado e equilibrado, com supremacia do Rio Ave na primeira parte e também com as melhores ocasiões de golo. Neste particular, Nuno Santos evidenciou-se, falhando escandalosamente isolado frente ao guarda-redes adversário(à semelhança dos falhanços frente ao Guimarães) e um remate estrondoso na trave, que em caso de sucesso, traduziria com justiça o que se passou na primeira metade. Na segunda parte, o Sporting entrou mais forte e marcou no seu melhor período(também teve uma bola na barra), gerindo a vantagem no que restava do jogo.
Parece-me que a quebra de resultados deve-se essencialmente(para além de os adversários serem mais fortes do que na primeira fase), ao facto de haver uma quebra de produtividade atacante, fruto de um abaixamento de forma dos jogadores que desequilibravam. Nuno Santos está mais perdulário e a equipa parece muito dependente dele para a finalização. Bahia está em claro défice, todo o jogo atacante passava nos seus pés, estava constantemente "dentro" do jogo, tinha muita bola no pé e neste momento esconde-se do jogo, a bola quando dirigida a ele tem pouco aproveitamento e sai dos seus pés sem a qualidade exigida. Realço que agora defronta adversários com outro porte atlético e a sua estatura franzina também não lhe tem favorecido. Por último, considero que Baldaia faz muita falta na defesa, mas principalmente, na profundidade atacante que oferecia à equipa. O lado direito da equipa de juniores nunca mais teve o mesmo desempenho.
Futsal em grande
Deixo o melhor para o fim, a vitória histórica sobre o Sporting em futsal(vencemo-os pela primeira vez). Vencemos uma das duas equipas profissionais do campeonato e logo na época em que os Leões seguiam invictos na prova, somando por vitórias os jogos por si realizados. Nesta perspectiva, leva-nos a concluir(para quem tinha dúvidas) que existe muito futsal no Rio Ave para além de Cardinal e que poderemos chegar ao ambicionado terceiro lugar com estes jogadores. Cardinal estará nos play-offs e quem sabe ajudar a equipa a chegar à final.
Recordo, que na próxima jornada recebemos a Académica e o Fundão vai a Braga, um jogo certamente escaldante. Recordo que nestas últimas quatro jornadas o Fundão recebe em sua casa Benfica e Sporting, levando-nos a acreditar que em condições normais os iremos ultrapassar. Muito importante...
7 comentários:
Descordo , Acho que nao foste ver o jogo do Juniores Nuno Santos , Bahia , Pena Foram os que mais levaram perigo a baliza do Sporting .
Oh Zé Luiz(com Z), Nuno Santos, Bahia e Pena eram os jogadores mais avançados, querias que fosse o Guarda-redes ou o Silvério que levassem mais perigo à área adversária? Mas respeito a sua opinião, só não sei quem lhe disse que a sua é que contava para dizer que não fui ver o jogo. Agora sou eu que digo, d(e)scordo de si Zé Lui(z)
Os juniores jogaram muito bem tendo em conta que estão a defrontar uma equipa que joga na "liga dos campeões" de juniores (o próprio Sporting tem vindo a perder o gás)
Os nossos miúdos estão com azar. Algo não está a correr bem, mas ainda à uma segunda volta para garantirmos o 6º lugar que é o mínimo que merecemos. Se formos certinhos até podemos pensar num lugar na primeira metade da tabela.
É engraçado falares no Silvério. Ele é de facto um grande jogador. Na defesa jogam mais alguns, mas é dele que nos lembramos primeiro. Segurar este menino por favor.
Os juniores jogaram muito bem tendo em conta que estão a defrontar uma equipa que joga na "liga dos campeões" de juniores (o próprio Sporting tem vindo a perder o gás)
Os nossos miúdos estão com azar. Algo não está a correr bem, mas ainda à uma segunda volta para garantirmos o 6º lugar que é o mínimo que merecemos. Se formos certinhos até podemos pensar num lugar na primeira metade da tabela.
É engraçado falares no Silvério. Ele é de facto um grande jogador. Na defesa jogam mais alguns, mas é dele que nos lembramos primeiro. Segurar este menino por favor.
Concordo com o Rio Ave a Vencer , os miudos fizeram uma 1 parte exelente com oportunidades claras de gol e essas oportunidades foram criadas por esses 3 avançados e o jogo de toca e sai pra receber que essa equipa faz muito bem, mas infelismente nao teve sorte, ocorreu a mesma coisa que aconteceu com Guiamaraes e nacional AZAR , e ainda destaco a atuaçao da equip , nao é facil defronta uma das melhores formaçoes e jogar de igual pra igual, Parabéns Rio Ave
Quer-me parecer que se houve alguém que não viu o jogo foi o brazuca de certeza...Nuno Santos esteve em grande, só foi pena não ter finalizado e Pena fez um jogo esforçado, agora Bahia está a kms de distância do que já fez. Está em baixo de forma. Outro jogador que destaco é o Silvério, muito bom jogador, um pouco mais de velocidade e é um jogador completo.
Não tenho nada contra o Bahia ou Nuno Santos, para mim eram os maiores desequilibradores, acho que não estão a fazer a diferença nesta fase, o Nuno está perdulário e sem a pontinha da sorte e o Bahia está uns furos abaixo, só depende dele ser mais interventivo no jogo e regressar à forma que me levou em tempos a considerá-lo a estrela. No cômputo geral a equipa tem estado bem e merecia ter mais pontos do que os que tem e pelo menos uma vitória já se justificava. Acredito sinceramente que destes miúdos que fazem parte do plantel, 5 ou 6 poderão chegar ao profissionalismo em breve, aliás, 3 já o são.
Enviar um comentário