(ACT.) Na última subida, houve também uma adesão de jogadores e equipa técnica ao ritual da barba.
Esta época Tarantini e Marcelo começaram a seguir o mesmo ritual, tendo outros jogadores já sido convencidos a fazer o mesmo. Desta vez, também os adeptos se juntam a este ritual. Ainda antes da meia final com o Braga, criou-se o Movimento dos Barbudos prometendo-se deixar crescer a barba até à final de dia 18 de Maio. A adesão tem vindo a aumentar, havendo já mais de 180 adeptos que estão a poupar em lâminas de barbear.
Já houve tentativas de criar uma mascote para o Rio Ave, sem nunca se ter chegado a bom porto.
Com base neste momento histórico do Rio Ave, fica aqui uma mascote não oficial, para nos acompanhar pelo menos até à final da Taça de Portugal.
A característica principal é obviamente a sua BARBA farta. Representa todos os bravos jogadores do Rio Ave que deixam tudo em campo, bem como os adeptos que não se fartam de apoiar. De modo a não se confundir com um conhecido adepto benfiquista e para homenagear o povo das Caxinas que tantos jogadores nos tem dado e cujo apoio é do que mais se faz sentir, o seu nome será "O BARBES". Para homenagear todos os vilacondenses atletas, sócios e simpatizantes do Rio Ave que faleceram ao longo destes 75 anos de história, alguns bem recentemente, o "O BARBES" usará sempre um fumo preto.
Que o BARBES tenha vindo para ficar e que nos acompanhe em muitas vitórias!FORÇA RIO AVE!
1 comentário:
na época 2007/08 houve outro movimento dos barbudos. quando subimos de divisão na feira
Enviar um comentário