Já fizemos os testes médicos, já fizemos os primeiros treinos e já fizemos o primeiro jogo desta nova época. Já nos despedimos de quem nos representou época na passada e já saudamos quem nos vais representar esta época. Ainda temos muitas incertezas. Quem mais vai sair? Quem vai ser emprestado? Quem serão as outras quatro novas caras? Pelo que nos foi dado entender, durante esta e a próxima semana algumas destas questões conhecerão resposta.
As expectativas para 2014/15 são muitas. Mudamos de treinador, perdemos alguns jogadores-chave mas nem por isso o nosso entusiasmo resfriou.
Saiu o NES e o Pep é o mister que se segue. Pep, o mister que aposta nos jovens. Pep que na Madeira terá lançado cerca de 17 jovens provenientes da formação e da equipa B do Marítimo. Mas nós não temos equipa B nem temos equipa-satélite. Mas temos muitos jovens talentosos que na sua maioria andaram nestas últimas emprestados a clubes dos escalões inferiores.
Nuno que estreou-se em nossa casa com uma derrota frente ao Marítimo do Pedro Martins. Despediu-se na Madeira para a Liga com derrota frente ao Marítimo do Pedro Martins. Derrotas pelo resultado mínimo. Pelo meio conseguiu dois empates... e uma vitória na ilha para a Taça da Liga.
O Nuno Espírito Santo certamente que deixará saudades. Não tanto pelos resultados dos jogos em casa mas mais pela evolução técnica e tática que implementou na equipa e nos jogadores. E deixará saudades também pelo discurso positivista. E pelo 6º lugar alcançado na época de estreia. E também pelas duas/três finais alcançadas. E pelo apuramento para a Liga Europa. São de facto muitos "E".
Na época passada estivemos em três frentes e fizemos 42 jogos oficiais, esta época estaremos em 5 frentes e pelo menos 40 jogos oficiais já estão garantidos. Só a Liga 2014/15 terá 34 jornadas pois há que somar mais 2 clubes.
Espero que esta época a nossa equipa ultrapasse os 50 jogos oficiais e espero também que em nossa casa sejamos mais vitoriosos nesta Liga Portugal 2014/15.
Se na época passada contentava-me com 10 vitórias caseiras em 15 jogos, nesta época baixo um pouco a fasquia e contento-me apenas com 10 vitórias em 17 jogos caseiros.
Não é pedir muito. Só peço ao novo mister que pelo menos nos jogos em casa nos devolva um pouco mais de orgulho casseiro.
Sábado temos novo jogo-treino em Fão, no Domingo há sorteio para a Liga e dia 18 temos o sorteio para a Liga Europa. Enquanto não começam os jogos a doer vamos-nos contentando com alguns "rituais" da pré-época.
Sem comentários:
Enviar um comentário