Dois anos depois Vila do Conde volta a ser falada por essa Europa fora. Se há dois anos foram os suecos que ficaram a conhecer esta linda cidade, agora chegou a vez de serem os checos a ter tamanho prazer.
Desportivamente falando, a missão deste ano parece ser um pouco mais complicada. Se do ponto de vista de qualidade de equipa/individual a diferença para o Gotemburgo (primeiro adversário de há dois anos) não é muita, no que diz respeito a ambiente e paixão dos seus adeptos, já há uma grande diferença.
Estou convencido que o Rio Ave é melhor equipa que este Slávia de Praga. O ponto forte do adversário de hoje está precisamente nos seus adeptos. Um estádio "fechado", onde serão esperados pelo menos 16 000 adeptos (lotação do mesmo é de 21 000) e muitos deles famosos por serem "ultras" (aqueles adeptos que sabem que estão num estádio de futebol e não num cinema..).
No entanto, muitos dos nossos jogadores já têm bastante experiência no mundo do futebol e terão que ser capazes de viver com isso - saber tornar esse ambiente como um fator motivacional e não intimidatório.
Olhando para a equipa do Rio Ave, o onze que gostaria de ver entrar em campo é o seguinte:
Cássio, Roderick, Marcelo, Rafa, Pedrinho
Wakaso, Krovinovic, Novais, Ruben Ribeiro
Gil Dias e Heldon
Dificilmente será assim, mas o importante é que jogue quem jogar consiga fazer uma boa exibição, trazendo um bom resultado para Vila do Conde, para deixar tudo bem encaminhado para o jogo da 2ª mão, na próxima semana.
Vamos Rio Ave!
Sem comentários:
Enviar um comentário