O Rio Ave foi à República Checa abrir a temporada em jogos oficiais, e mesmo com o adversário mais rodado por ter começado a época mais cedo, foi o nosso clube a mandar no jogo de princípio ao fim. O Rio Ave controlou a posse de bola, com um meio-campo que trocou a bola sempre com qualidade(Novais foi um mestre), combativo(Wakaso esteve implacável) e imprevisível( Ruben ribeiro e Krovi emprestaram fantasia). E foi mesmo do meio-campo que saíram os laces de maior perigo, em remates de Rúben Ribeiro e João Novais principalmente, com o guarda-redes adversário a fazer grandes defesas. Por falar em grandes defesas, e perante a intranquilidade dos nossos centrais, principalmente no jogo aéreo, Cássio foi um monstro com defesas absolutamente fantásticas e decisivas. Sim, por que apesar de o Rio ave dominar o jogo a meio-campo, os lançamentos longos e os cruzamentos para a nossa área foram sempre um sufoco.
Na frente de ataque, vamos precisar de evoluir nas movimentações, pois Gil Dias e Yazalde foram presas fáceis para os centrais.
Foram noventa minutos de muita qualidade, com os reforços Nadjack, Rafa, Gil Dias e Rúben Ribeiro em grande plano.
O Rio Ave entrou nas competições europeias mais uma vez e dignificou o país.
Uma palavra para Nuno Capucho, pois merece todo o crédito, ao pôr a equipa a jogar desinibida e a tentar jogar bom futebol. Acredito que este ano aliaremos os bons resultados às boas exibições.
Agora venham mais jogos porque este abriu o apetite.
Foto: facebook oficial do Rio Ave
Sem comentários:
Enviar um comentário