Basta olhar com atenção para o orçamento para esta época e comprova-se isso mesmo.
Sem os euros desta competição (cerca de 2.5€ milhões) torna-se imperioso vender jogadores. Se já seria aconselhável o fazer mesmo que entrassem nas contas do clube a verba mencionada, imagine-se agora.
Precisamente por isso, acho que todos os Rioavistas devem estar apreensivos.
Não pela derrota no plano desportivo, a qual foi injusta e em que a equipa deu sinais de qualidade, mas sobretudo porque isso significará mudanças obrigatórias.
Olhando para o plantel, apenas 2 jogadores poderão fazer render algum dinheiro: Wakaso e Marcelo.
Mesmo estes saindo, nunca renderão os mesmos valores que uma possível entrada na fase de grupos da LE daria.
Preocupante, mas ainda mais se pensarmos que para minimizar esses danos temos mesmo que vender e com isso afetar o plano desportivo.
Este plantel é mais fraco em relação ao da época passada. Pode até parecer um contra-senso, mas acho que a equipa joga(rá) melhor futebol (esqueçamos os primeiros 45min de ontem).
Mas individualmente está mais fraca.
Saíram Lionn, Edimar (que saudades deste jogador), Postiga, Kuca, Kayembé, Bressan, Ukra e para os seus lugares entraram jogadores que ainda têm muito que "pedalar".
Dos reforços até agora, apenas Ruben Ribeiro o é no verdadeiro sentido da palavra.
Em suma: o Rio Ave tem urgentemente que vender jogadores (ou encontrar outra fonte de receita - que não vejo como atualmente..), mas também precisa urgentemente de se reforçar.
Urge encontrar um "homem golo", outro médio/extremo daqueles capazes de agitar qualquer jogo e ainda mais um defesa esquerdo.
Este atual plantel, por muito bom futebol que possa vir a praticar e bons sinais que já deu, não chegará para lutar pelo 5º/6º lugar do campeonato. É demasiado curto para isso.
Saindo Wakaso e Marcelo, tem que encontrar ainda alternativas válidas a estes,
É uma missão espinhosa que os responsáveis do Rio Ave têm pela frente.
No entanto, os mesmos já deram provas de que sabem fazer o melhor pelo clube.
Aos adeptos compete de momento confiar em quem dirige e continuar a apoiar os seus jogadores.
Até porque este início de campeonato é muito complicado e vai exigir compreensão por parte de todos, no caso de os resultados não serem os mais desejados.
O Rio Ave falhou o primeiro grande objetivo da época, mas ainda tem muito por conquistar na época 201/2017.
Sem comentários:
Enviar um comentário