Já na época passada o nosso Clube foi vítima da justiça federativa de “dois pesos das medidas”.
Recordo que a equipa de Futsal do Belenenses foi beneficiada com vitória na secretaria (que lhe permitiu ir ao ply-off) por supostamente a Benfica TV ter transmitido sem autorização federativa em indeferido o jogo de futsal Benfica 5-1 Belenenses.
(Já no decorrer desta época o TAD revogou a atribuição de derrota do Benfica e atribuiu-lhe novamente a vitória, mas os Leões de Porto Salvo é que ficaram a arder pois foram ultrapassados na classificação pelo Belenenses que assim disputou o play-off).
Na época passada a nossa equipa de juniores viveu uma situação idêntica. Mas se o Conselho de Disciplina foi lesta a dar a vitória ao Belenenses, o mesmo não aconteceu com a nossa equipa de juniores, que teve mesmo um despacho diferente.
Já esta época o Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar instaurado à SAD do Marítimo por “comportamentos discriminatórios em função da raça, religião ou ideologia” no jogo da 4ª jornada disputado na Madeira (ofensas racistas ao Heldon).
E vem agora a justiça federativa multar-nos em 536 euros por na época passada 3 adeptos do Benfica, erradamente identificados como rioavistas, terem gritado "uh, uh, uh…" ao Renato Sanches.
Por acaso lembro-me disso porque chamou-me atenção adeptos do Benfica (adeptos porque tinham adereços do Benfica) estarem a "uhar" para o Renato Sanches (sinal de força, de vitória) mas sem qualquer intenção insultuosa e o gajo responder tirando a camisola e fazer pose à Cristiano Ronaldo mostrando a cabedal e ainda teres-lhe acenado.
Infelizmente não gravei essa situação, mas pelos vistos quem a gravou foi o “jornalista” Eugénio Queirós do jornal Record, pessoa pelo qual não nutro qualquer simpatia, antes pelo contrário.
Este Geninho, foi o tal tipo que em 2008 no seu blogue pessoal classificou de “lorpa” o nosso anterior presidente:
"…Paulo Baptista também foi nomeada para um jogo da Naval, partida polémica, da qual saiu com razões de queixa a equipa de Paulo Carvalho, um dirigente ímpar mas que continua a ser comido por lorpa…" e
"…Tal como os vilacondenses, há muito tempo que são tidos como bons rapazes, ou seja, há muito tempo que estão altamente expostos à radioactividade daqueles que não olham a meios para atingir os seus fins…".
Não é a primeira vez que somos achincalhados ou vítimas deste pseudo-jornalista e leixonense confesso, que deve andar "aziad"o com o sucesso do nosso Clube e do seu clube estar a caminhar a passos largos para o campeonato amador (desde a época 1979/80 que somamos 23 presenças na primeira divisão contra 4 presenças do seu clube e que logo logo será ultrapassado no número de presenças na 1ª Divisão).
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Sem comentários:
Enviar um comentário