total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 9 de abril de 2017

I´m SAD que sejam assim

Numa tradução do inglês para o Português de "tenho pena"(i´m sad), aplico-o àqueles que fazem campanha contra algo, sabe-se lá a mando de quem, mostrando só uma face da moeda. Eu como tenho dito, reconheço que existem casos de SADs falhadas, principalmente aquelas que foram criadas em clubes falidos em que serviram apenas para empurrarem com a barriga os problemas para a frente. Sei contudo, que existem exemplos de SADs que são perfeitos casos de sucesso e vendo o potencial do investidor para o nosso Rio Ave, acredito piamente que seria uma oportunidade para o nosso crescimento. Segundo fonte priveligiada, há até dois clubes (sduqs) da 1ª Liga interessados neste negócio e há espera que o Rio Ave falhe. Agora o que me deixa triste(i´m sad) é o facto de por interesses instalados(já assim foi na polémica das idas à Europa) haja desonestidade intelectual sobre este assunto quando mostram apenas uma face da mesma moeda. Qual o interesse de só mostrar os lados negativos? Porque não falam nos casos de sucesso de algumas SADs Portuguesas?
Apresento-lhes uma abordagem completamente diferente de um município bem próximo relativamente a uma SAD que está a ser um sucesso. Passo a transcrever alguns excertos:


Centro de treinos a ser construído pela SAD Avense


"Presidente da Câmara visitou o futuro Centro de Estágio do CD Aves
Joaquim Couto visitou, esta manhã, o futuro Centro de Estágio do CD Aves, um investimento da SAD avense.

Este é um projeto acarinhado pela Câmara Municipal de Santo Tirso desde o seu anúncio. “A minha presença aqui significa um estímulo à SAD e ao Clube Desportivo das Aves relativamente ao grande investimento que estão aqui a fazer...

O Centro de Estágio é investimento muito importante uma vez que, além de contribuir para o prestígio do município, vai criar emprego e vai ser um marco na área do desporto. “Nos últimos três anos temos feito um trabalho muito intenso na promoção do município, tornando-o atrativo ao novo investidor e àqueles que já cá estão e pretendem reinvestir nele. Esta obra coloca Vila das Aves e Santo Tirso no mapa do que melhor se faz no futebol português”, rematou o Presidente.
“Esta é uma obra grande e complicada, mas muito importante.

O novo Centro de Estágio vai ser edificado numa área de quase quatro hectares e vai ser composto por dois campos de futebol de relva sintética e um de relva natural, com bancada.
Além disso, vai existir um edifício principal provido dum parque de estacionamento. No primeiro piso, vai albergar zonas de convivência social: receção, refeitório, sala de conferências, sala de convívio, sala da equipa médica, ginásio, escritórios e zonas de serviços. No segundo piso, vão estar localizados os quartos: 35 duplos e 10 individuais, com capacidade para cerca de 80 pessoas.

A unidade hoteleira vai receber as equipas que estão sob a gestão da SAD e do clube – as equipas A, B e os juniores – e, também, equipas estrangeiras para a realização de estágios e vai servir de base à formação de jogadores e técnicos de outros países."

Para verem toda a peça jornalística deixo-lhes o link: http://cdaves.pt/noticias/detalhes/218

2 comentários:

Luís Fernandes disse...

Bem observado. Apesar de como em tudo na vida haver prós, e contras, parece-me que este será o certo "rumo à vitória".

s.oliveira disse...

o tema das SAD não é novo em vila do conde. recordo-me de ouvir falar nos anos 90 (se bem me lembro estaríamos na 2ª liga) do interesse que o então empresário de futebol josé veiga e o filho do pinto da costa tinham em constituir por cá uma SAD (se isso fosse avante acho que seríamos o quarto clube a constituir SAD). o negócio principal era de trazer jogadore do brasil e outros países da américa do sul para depois os venderem para outros campeonatos.

sobre este assunto SAD vs SDUQ já sabes que não prefiro nem uma nem a outra. se na AG votei pela SDUQ foi porque considero um mal menor. por isso mesmo por mim continuaremos a ser sempre SDUQ.

até fazia uma aposta contigo mas não adiantaria porque somos da mesma opinião que se a SAD for votada e chumbada, mais cedo ou mais tarde aparecerá outra proposta para SAD. a diferença é que nessa SAD o interessado maior será um pretenso sduquista.