O nosso primeiro adversário quando começar o campeonato será precisamente o Vitória de Guimarães, equipa que tem a preparação mais avançada pelo facto de dentro em breve entrar em ação nas pré-eliminatórias da UEFA. Nós sabemos bem a vantagem que é começar mais cedo os trabalhos e as vantagens que daí advêm nos inícios dos campeonatos. Hoje foi notório que os Vimaranenses estavam mais soltos no relvado, mais rápidos sobre a bola e que a vitória só poderia pender para o lado deles, até porque o Rio Ave só fez um remate durante todo o jogo e desenquadrado com a baliza a cinco minutos do final. Não é este jogo que vai marcar a nossa época desportiva mas sem dúvida que deixou preocupados os nossos corajosos adeptos que enfrentaram aquele frio com uma exibição que primou pela falta de qualidade.
Nuno Santos, Bruno Moreira e Borevkovic ficaram na bancada o que aliado à saída de jogadores nucleares do grupo do ano passado deixa a nu as debilidades deste plantel que tarda em ser reforçado. Sem reforços de peso somos uma equipa que não pode aspirar a muito mais do que a manutenção. O que nos deixa um pouco tranquilos é que todas as épocas os "tubarões" surgem nos últimos dias de mercado para alívio dos treinadores.
PS: Tarantini num choque de cabeça e Said aparentemente no joelho saíram lesionados do encontro. Esperemos que não seja nada de grave e desejamos rápidas melhoras a ambos.
 |
Carvalhal tem muito trabalho pela frente e continua a aguardar reforços |
Sem comentários:
Enviar um comentário