Passaram 10 dias da despromoção da modalidade para a 3ª divisão. Uma modalidade querida por uns e nem tanto por outros sócios, não deixa de representar o símbolo da caravela sempre que entra em campo, assim como, quando se olham para as tabelas nacionais. Não deixa por isso, de ser triste o nome "Rio Ave Futebol Clube" aparecer nas grelhas da 3ª divisão. E desenganem-se os que acham que existem vários "Rio Aves", existe só um!! Seja no futebol masculino, no feminino ou no futsal é sempre o clube que está representado, é a imagem deste que convém preservar.
Os projetos quando se iniciam tem que ser com a certeza de que têm pés para andar, coisa em que o nosso clube não é exemplo nenhum. Já teve ciclismo, já teve secção de atletismo, futsal feminino, futebol de 9 feminino e tudo foi efémero, durando poucas temporadas.
Mas o futsal masculino é um oásis que foi resistindo ao longo dos tempos, atravessou várias direções, teve altos e baixos, e se foi com este presidente que a modalidade atingiu maior notoriedade é também com esta direção que acaba de atingir o degrau mais baixo dos campeonatos nacionais. Abaixo disto só mesmo a distrital
20 anos de modalidade não é motivo suficiente para o clube se pronunciar sobre o acontecido.
É pena...

1 comentário:
Situação triste, o clube esteve já vários anos entre os maiores do Futsal Nacional chegando mesmo a uma final 4 na discussão do campeonato. Espera-se uma maior aposta na modalidade para devolver o clube onde deve estar e não a deixar cair só porque as coisas correm mal. Face à história que tem e mesmo percebendo que a maioria dos meios financeiros tem de ir para equipa de futebol espera se mais no Futsal, há muitos Rioavistas a gostar de futsal.
Enviar um comentário