Já faz 24 horas que voltamos ao lugar de aonde não deveríamos ter saído e só agora tenho oportunidade de escrever algo. O Rio Ave é de primeira novamente e voltou a ser campeão.
Ontem foi dia de festejos tal como quando nos apuramos para as competições europeias, ou como quando nos apuramos para as finais das taças ou até como festejamos o golo do Esmael frente ao Elfsborg. E quem já esqueceu o golo de Evandro em Santa Maria da Feira? Festejamos a bom festejar e que bem merecemos depois da desilusão da época passada.
Segredo do sucesso?
- Um treinador que independentemente de se gostar do futebol jogado- e tantas críticas recebeu- teve o grande mérito de aglutinar o grupo e pôr toda a gente a lutar para o mesmo objetivo. Uma família.
- Uma equipa à Rio Ave! Para além dos muitos bons valores individuais, já há anos que não via uma equipa do Rio Ave a lutar até à última gota de sangue, de suor. Sempre até ao último segundo.
- Uma claque e uma massa adepta cada vez mais arrebatadora e a lutar na bancada ao lado da equipa. Momentos houve que não foi assim, mas fomos a tempo de retificar e empurrar a equipa para os objetivos.
- Para terminar, e não menos importante, as pessoas que tiveram que tomar decisões. No sucesso e no insucesso são sempre os altos responsáveis das organizações a cara do sucedido, seja no futebol ou noutra atividade qualquer. Os cargos de chefia, principalmente o presidente, são o rosto do sucesso desta época. Se levaram na época passada as maiores críticas, em coerência têm também de levar os maiores elogios.
Que este regresso esteja para durar.
Viva o nosso Rio Ave!!
![]() |
| União entre todos |

Sem comentários:
Enviar um comentário