Finalmente "lembramo-nos" de que o Rio Ave está a lutar para subir a três jornadas do fim e o clube ao invés da jornada anterior em que a campanha de mobilização se cingiu a um rádio como forma de promover a deslocação a Mafra foi muito mais ativo e proativo ao longo desta semana e conseguiu arrastar uma multidão entusiasta que empurrou a equipa para a vitória. Dezenas de pessoas que tentaram comprar bilhete não o conseguiram porque os bilhetes de oferta esgotaram a capacidade de lotação do estádio.
Não comecei pelo mais importante, mas sim, os 3 pontos conquistados pelos homens de Luís Freire foram o coroar de um dia de festa, em que tirando os instantes finais da partida, nunca a vitória do Rio Ave esteve em causa. O Rio Ave tem uma equipa lutadora, uma equipa que desculpem a redundância, é mesmo uma equipa à Rio Ave.
![]() |
| Panorâmica do jogo frente ao Casa Pia |
Para terminar, dizer que o meu maior desejo é parabenizar a nossa direção e o nosso presidente no final da época pelos objetivos alcançados, contudo deixa-me perplexo ver o nosso treinador se expor- e bem, diga-se de passagem- denunciando a vergonha que se passou em Faro e não ver os nossos mais altos responsáveis a defenderem o clube. Ao invés, o presidente da SAD do Chaves não se acobardou e já fez questão de vir para a imprensa atacar o nosso Rio Ave com as seguintes declarações(mentirosas): "Estranhamos que o treinador do Rio Ave tenha comentado o nosso jogo em Faro e reclamem a existência do VAR nesta altura do campeonato."..." com o VAR já teríamos garantido a subida direta". E não se ficou por aqui dizendo também(de forma falaciosa): "...no jogo com o Casa Pia, os Vila-condenses deveriam ter ficado reduzidos a dez aos 33´. Gabrielzinho deveria ter sido expulso".
Fica a pergunta aos mais altos responsáveis do nosso clube: Quem defende o nosso emblema?
No final da época se as coisas não correrem como o desejado não adianta arranjar desculpas com erros de arbitragem. Fiquem alertas!!
PS: Comecem uma forte campanha de apoio na deslocação à Covilhã. Não estamos em altura de brincadeiras. Faltam 2 jogos!

3 comentários:
"... que o meu maior desejo é parabenizar a nossa direção e o nosso presidente no final da época pelos objetivos alcançados..."
isso é um disparate. a subida e a conquista do caneco (igualar os invictos já não é possível, pois não?) é uma obrigação deste ainda presidente, desta ainda direcção e dos ainda destes responsáveis do departamento profissional, devido à forma como planearam e construíram o plantel da época anterior (2020/21).
aliás, esta época ficou muito aquém do esperado tendo em conta a valia do nosso plantel e do nosso milionário orçamento. se chegamos a esta altura do campeonato ainda com a calculadora nas mãos, só poderemos atribuir a nós próprios as culpas.
mais, como escrevi neste post (https://rioavistas.blogspot.com/.../andre-vilas-boas...), confirmada a subida e até o título o ainda presidente, deve mesmo após confirmada a subida suspender o seu mandato e sujeitar-se a eleições e não continuar a atirar as culpas dos seus insucessos e incompetências para cima dos sócios ou dos tipos das redes sociais...
Boa vitória! Agora espera-se que não haja facilitismos e se vença os 2 jogos em falta. É preciso também a equipa técnica fazer a gestão adequada do plantel, há jogadores à bica e que devem a todo custo ser geridos para a "final" da ultima jornada (Gabriel, Pantalon e principalmente Guga) penso que deviam ser poupados na Covilhã.
Sérgio Oliveira não é disparate no meu ponto de vista, apenas divergimos na opinião. Eu pessoalmente acho que se critico quando considero que o trabalho em prol do clube não é aceitável, da mesma forma elogio quando os objetivos são atingidos. O que eu mais quero é dar os parabéns pois será sinal que conseguimos aquilo que mais desejamos, a subida de divisão.
Enviar um comentário