O Rio Ave- e bem- facultou ao adversário os 5% regulamentares de bilhetes protocolados e legislados pelos clubes a que o Chaves tinha direito iniciando desta forma mais uma polémica(recorrente) com este adversário. Nos últimos anos este clube tem levantado inúmeros obstáculos e criado polémicas conjuntamente com os seus adeptos sempre que o nome Rio Ave lhes aparece pelo caminho. Neste caso em concreto está uma subida e o futuro dos clubes em causa e o Rio Ave fez bem ao valer-se dos regulamentos para criar um ambiente mais favorável na procura do objectivo.
Escusado é o tiro nos pés, corriqueiro desde 2014 aquando das finais das taças, que os nossos responsáveis dão quando a coisa aperta e o interesse pelos jogos também. Não sei se por má vontade ou incompetência, mas revolta o mais santo dos adeptos. Na verdade, iremos ver no nosso estádio centenas ou milhares de pessoas com convite e algumas dezenas ou centenas de sócios com as quotas em dia em casa. Sui generis no mundo do futebol mas usual no nosso clube. Alguém compreende isto?
Um leigo, um amador como eu teria facilmente aberto as bilheteiras apenas para sócios até determinado dia- atenção que este problema já aconteceu no jogo com o Casa Pia- e abriria o levantamento de bilhetes de acompanhante nos dias posteriores. Mas acredito que o amadorismo leve a alguns dos nossos responsáveis a dizer que a culpa é dos sócios como em casos anteriores e semelhantes. Infelizmente, os nossos sócios ao invés de se fazerem valer dos seus direitos, optam por partir cartões e desistir de ser associados.
Nota: esta nota que aqui deixo será para reflexão dos nossos responsáveis se por aqui passarem/lerem: Comprei/adquiri logo na quarta-feira bilhete para um (sócio) mas cidadão estrangeiro que não reside em Portugal que marcou viagem propositadamente para assistir ao jogo. Chegou ontem quinta-feira ao final do dia e se se dirigisse hoje à loja não teria oportunidade de ver o jogo.
Nota2: o clube ficou sem sistema na quarta-feira e mandou sócios embora sem lhes fazer pré-reserva originando que no dia seguinte quando tentaram obter bilhete já não conseguiram. É assim que querem aumentar o número de sócios quando na realidade afastam os que têm?
Vençamos no Domingo e melhoremos no futuro. Chega de amadorismo!

1 comentário:
Não havia duas ou três linhas do desaparecido programa eleitoral do ainda presidente a prometer aumentar e estreitar a relação dos adeptos. Está tudo mais estreito está. Nunca quiseram estar tão perto dele.
É por essas coisas e por descidas de divisão "ocultadas"/não comentadas, que subidas de divisão como esta não merecem grande parabenização à presidência ou até à estrutura. O Rio Ave subirá por um todo e com a faca nos dentes, a jogar um futebol pouco atrativo porque nunca conseguiu sentir-se seguro a jogar bem sem comprometer a defesa.
Enviar um comentário