Luís Freire voltou a apostar no mesmo onze que tão boa conta de si tem dado na deslocação a Portimão.
Mais uma vez esteve a um nível médio/alto, dominando toda a primeira parte. Destaque para o golo de Patrick William que evidenciou uma excelente jogada coletiva que terminou com a bola no fundo das redes.
Na segunda parte, o Portimonense abdica de um defesa passando a jogar com apenas quatro e lançando mais homens na frente. A atitude dos Algarvios também foi mais afoita e obrigou o Rio Ave a jogar mais na expectativa. Os Portimonenses tiveram boas chances para chegar ao empate, mas a entreajuda defensiva e alguma sorte rioavista adiaram o que viria a acontecer mais à frente. Entretanto, outra jogada coletiva de grande nível que voltou a envolver dois defesas no desenho da jogada, Patrick William-outra vez ele!- assiste de forma convicta para ao segundo poste aparecer Costinha a empurrar para o 2-0.
Um jogo que parecia completamente controlado, mas alguma falta de concentração competitiva permitiu que numa bola bombeada do meio campo do Portimonense sobrevoasse toda a nossa equipa e que cinco defesas de frente para a bola permitissem que o avançado aparecesse sozinho na cara de Jonathan e fizesse a bola passar por cima da sua cabeça. Como se não bastasse, inacreditavelmente, mais uma bola bombeada para a área aos 90+7 e no último lance do jogo, sobra uma bola para que o mesmo jogador do Portimonense apareça sozinho a rematar sem oposição e a fazer o 2-2 final.
Resultado justo apenas porque a este nível não se pode desligar a ficha e dar os pontos como garantidos.
Deitar tanto trabalho bem feito na sarjeta em dois golos completamente palermas deve deixar o plantel completamente frustrado.
A rever...
Patrick William |
Patrick William foi neste jogo o jogador mais decisivo ao marcar um golo e a assistir para outro.
2 comentários:
Apesar da frustração do resultado...gostei do que vi, jogamos á Rio Ave e aqueles 10 minutos foi um dejá vu do que aconteceu em Barcelos...a ganhar 2 a 0 e empatar nos últimos minutos... Parabéns aos adeptos, um orgulho estar ausente a milhares de km de vocês e ver como a alma Rioavista vive e cresce.
Ficou por dar cartão Branco á equipa médica do Rio Ave pelo fair play e rápida assistência ao jogador do Portimonense, Yoni de seu nome creio. Agora é acabar a época desportiva tranquilamente, olhar as finanças...e preparar nos para o que ai vem...
Quanto á época do futebol português, está tudo encaminhado...vou acompanhar a Liga 3, está interessante acompanhar quem além do Rio Ave também me vai dando sorrisos 😉! Rio Ave sempre!
Moisés, essa malta de terceira categoria tem-nos dado alegrias semana após semana ahahah
Enviar um comentário