O Rio Ave iniciou a época 2022/23 com uma derrota frente a um concorrente direto, neste caso o Vizela, por 0-1. Sinceramente, e não seria sério se não o dissesse, o Rio Ave da 1ª parte fez um jogo de uma verdadeira equipa de 1ª divisão. Encostou o vizela para o seu meio campo, foi forte na reação à perda de bola, teve mais iniciativa de jogo, jogou mais tempo no meio campo adversário e criou perigo, principalmente por intermédio de Costinha na direita. Não foi perfeito porque na hora de rematar à baliza, pura e simplesmente não o fizemos. Mas houvesse um vencedor ao intervalo seria certamente o Rio Ave.
Na segunda parte, e depois do artista do apito fazer das suas, nomeadamente na hora de mostrar cartões, por cautela Luís Freire retirou Vítor Gomes já amarelado e colocou no seu lugar Amine. O Rio Ave a partir dessa altura perdeu a zona nevrálgica do campo porque Amine demonstrou falta de intensidade e o Vizela cresceu e tornou-se mais perigoso. Teve uma bola na barra, depois de muitas falhas defensivas rioavistas até então, acabando por chegar ao golo. Preocupante foi ver a inoperância ofensiva da nossa equipa, que já não era satisfatória até esse momento e continuou sem que conseguíssemos importunar o adversário na tentativa de chegar ao empate.
Notas:
- Paulo Vítor muito curtinho. O adversário condicionou o jogo do Rio ave para essa faixa sabendo de antemão que o jogador ou fletia para o meio para ser abafado ou jogava em apoio para trás. Nesse aspeto Fábio Ronaldo foi muito mais incisivo e desiquilibrador.
- Amaral fez uma exibição a calar os críticos na primeira parte e uma segunda completamente desastrada.
- Aderllan que foi tão importante na subida terá feito a pior exibição com a camisola verde e branca. Ao nível da de Paços há 2 épocas atrás?
- Se Aderllan, Joca e Guga que eram os nossos jogadores mais na época passada estiveram bem abaixo do que podem fazer, o que se poderia esperar deste jogo? Não há reforços...
- O Rio Ave, neste caso a direção, andam a brincar com o fogo. Com esta equipa que veio da 2ª e ainda perdeu opções de banco, estão à espera do quê para fazer um verdadeiro reforço da equipa?
Derrota por 0-1 |
3 comentários:
O Fábio Ronaldo o ano passado na segunda liga nunca jogava, agora é o nosso único extremo suplente ( o uckra não é nem nunca foi uma opção). Reforços precisam-se urgentemente .
Sem dúvida Tiago. Não temos melhor na posição infelizmente. Tem de deixar de ser segunda ou terceira opção paraestar na linha da frente com o plantel que temos neste momento.
É urgente reforçar o miolo e o ataque desta equipa além de um jogador para sentar o desastrado Amaral que é muito fraquinho. Se não chegar gente para assumir a titularidade com qualidade em 3 ou 4 posições vai ser muito complicado. Acorda ASC.
Enviar um comentário