O nome mais conhecido no nundo dos cromos será sem dúvida a Panini. Na época 2004/05 a Panini lançou no mercado uma colecção oficial de 468 cromos da 1ª Liga, ou Superliga como na altura se chamava, e também da Selecção Nacional. E colecção oficial porque tinha o selo do sindicato dos jogadores (SJPF).
Esta coleção era constituída por cromos das 18 equipas mais cromo da selecção. Por clube, havia 18 cromos dos jogadores do plantel, 2 cromos extra das super aquisições de cada equipa e 1 cromo do ídolo. Havia também 1 cromo do emblema e 1 cromo do onze de cada clube e cromos das aquisições de última hora (o número que podia variar de clube para clube).
No nosso caso os cromos das super aquisições eram do Ricardo Nascimento (bastou uma época incompleta, 20 jogos, 4 golos e 7 assistências e alguns quadros para ficar na memória dos rioavistas) e do Saulo. Havia mais um cromo do Evandro, como nosso ídolo (na altura ainda não era o Herói da Feira), e 2 cromos das contratações de última hora, do Gaúcho (62 jogos, 14 golos e 5 assistências) e do Nuno Sousa. No total saíram 25 cromos do nosso Clube.

Sem comentários:
Enviar um comentário