Pode não ter sido a nossa melhor época, aquela que fizemos mais pontos, aquela que alcançamos a melhor classificação, mas foi sem dúvida a mais heroica, aquela que figura e figurará por muitas épocas nas nossas memórias e no grandioso livro dos feitos dos campeonatos portugueses. Eis-nos na grandiosa época de 1996/97. Que recuperação, que feito meus senhores...
A colecção de hoje é da Panini, com o beneplácito do SPJF e perto de 400 cromos, refere-se à época 1996/97 e nesse ano pusemos fim a um longo ciclo de 8 épocas nas divisões secundárias. O nosso regresso foi feito com pompa e circunstância pois trouxemos o caneco de campeões da 2ª Liga 1995/96.
Apesar de nos termos reforçado e de praticarmos um bom futebol, a verdade é que à 13ª jornada tínhamos 2 pontos e 11 derrotas consecutivas. Substituímos o treinador, despachamos 4 jogadores que reforçaram a tesouraria e a direcção da altura já tinha deitado a toalha ao chão e pedido ao treinador interino que preparasse a equipa para o regresso à segundona.
Mais uma derrota e logo em casa, mas depois foi sempre a mealhar pontos e a continuar a praticar o bom futebol e a salvação estava logo, logo ao virar da esquina. E nem foi preciso esperar pela última jornada para selarmos a salvação.
Como curiosidade, se somarmos os pontos da 2ª volta com os pontos da 1ª volta da época seguinte, os 55 pontos obtidos pelo mister Carvalhal muitas épocas mais tarde não seriam pontuação recorde. Sabem quantos pontos fizemos nessas duas meias épocas?

Sem comentários:
Enviar um comentário