Logo aqui o presidente da mesa fez algo que nunca havia feito antes, deu a palavra aos sócios, antes de serem apresentados os números do orçamento. Foi aqui um sócio interveio e que foi de certa forma destratado pela presidente acusando de várias coisas entre elas de comportamentos de café e redes sociais. Lamentável.
De seguida estreou-se a nova vice-presidente responsável pela área financeira na apresentação dos slides sobre o Plano de Actividades e Orçamento de Base Zero.
Ficamos a saber que o orçamento para o Clube é de 496.500,00 euros. Para o futsal caberão 174.250,00 euros. O subsídio camarário é de 140.000,00 euros e que estão previstos nos rendimentos 215.000,00 euros de quotizações. Ora este valor suscitou dúvidas aos sócios que intervieram a seguir pois representa mais 105 mil euros do orçamento da época anterior e mais 120 mil euros do que no orçamento da época 2021/22. Certamente que este assunto das quotizações dos sócios voltará a ser discutido nas futuras AGs.
Também ficamos a saber que se está a trabalhar num novo “conceito” de sócio (odeio esta palavra conceito, muito usado na restauração e não só. Isso é sintoma de quem está a querer promover algo como novo e não sabe do que fala), como uniformizar as quotas dos homens e mulheres (a presidente falou em cobrar 5 euros mensais para os dois sexos, mas acho que o justo é baixar um euro as quotas dos homens e subir um euro as quotas das mulheres e aumentar a isenção de quotas aos menores de idade, actualmente até aos 12 anos passando para os 17 anos) e recordo-me que na AG para aprovação do actual modelo de quotizações e criação dos lugares anuais, referi que haver discrepâncias entre quotas dos homens e das mulheres em pleno século XXI é cavalheirismo bacoco. Parece que finalmente vamos ter igualdade de deveres. E recordo-me também ter votado contra a isenção das quotas dos menores de 13 anos. Como continuo contra a isenção de quotas para menores manterei o mesmo sentido de voto.
Mais foi dito que estão a ser preparadas as comemorações do 85º Aniversário e o 40º Aniversário da nossa primeira final na Taça de Portugal e, isto sim é positivo no Plano de Actividades, que será a aberta a Sede aos sócios. No ponto 5 dei os parabéns à presidente por esta abertura, que contraria a postura adoptada pela anterior direcção.
A votação resultou num voto contra e 4 abstenções (uma delas foi a minha).
Sem comentários:
Enviar um comentário