Na assembleia depois da leitura da acta da última AG (aprovada com 24 abstenções) foram levados a votação os nomes de cinco sócios para o futuro Conselho Geral (que se reunirá em Setembro para eleição do Presidente e dos dois Secretários).
Na lista não constou o nome de qualquer associada (julgava eu que a presidente queria trazer mais mulheres para os Órgãos Sociais, assim sendo será ela a única mulher a ter lugar neste órgão) e foram propostos os seguintes nomes:sócio 112 Benjamim Santos Ferreira; sócio 148 Adriano Rodrigues; sócio 393 Francisco Vassalo; sócio 358 Miguel Paiva e sócio 453 Duarte Sá. Dos 118 sócios presentes, 8 abstiveram-se nesta votação. Eu fui um deles.
Creio que foi a primeira vez que não votei favoravelmente a proposta de uma direcção para o Conselho Geral, pois uma vez que na apresentação da sua lista a candidata Alexandrina Cruz avançou com 5 nomes para o Conselho Geral e isso deve ser da competência da direcção eleita. Suponhamos que havia outra lista e que venceria as eleições e que gostaria de contar com um ou outro membro desta lista. Apesar do passado no Clube, ficariam logo de fora ou teriam um voto de confiança da lista vencedora?
Sem comentários:
Enviar um comentário