Aproveitando a deixa sobre o marketing trazida pelo Borges, recordo-me que há alguns anos, muitos mesmo, era possível encontrar equipamentos do clube à venda em pelo menos duas lojas na cidade. Lembro-me também de ter comprado um pólo do clube numa das primeiras feira da juventude. Estes pólos vêm ainda do tempo da Fila. Recordo-me de dois padrões à venda, um em vermelho com manga esquerda em azul e outro em azul e manga esquerda em cor branca. Acabei por adquirir um exemplar deste último padrão. Comprei também mais produtos do clube, um porta-chaves alusivo ao 60º aniversário e um lenço de cor verde. Comprei estes itens no estádio e o Eng. Paulo de Carvalho era uma das pessoas que vendiam estes produtos no estádio num jogo de apresentação que não recordo bem se era contra o Varzim. Há dois anos adquiri cachecóis na secretaria, um para mim e mais três para oferta a menores. Tentei na altura comprar a camisola nº 3 mas não havia número que me servisse nem local onde provar as restantes camisolas.
Uma forma de promover os produtos do clube e da marca que o veste seria através do franchising corner. Fazendo o acordo numa primeira fase com uma única loja para promoção e venda dos produtos do clube, as três partes envolvidas ganhariam sempre. Ganhariam os sócios porque teriam a possibilidade de num local específico adquirirem produtos do clube ou outros produtos à venda nessa loja com desconto de 5 ou 10% através do cartão de sócio. Ganharia a loja com possíveis novos clientes e publicidade por parte do clube no estádio, site e revista anual e ganharia o clube pois além de escoar os seus produtos e da marca que o veste estaria desta forma a aproximar os sócios e adeptos e a levá-los a identificarem-se mais com o clube e talvez conseguir novos associados.
Outra forma era arriscar e o clube montar uma loja onde vendesse os seus produtos e outros relativos ao futebol, como livros por exemplo e um espaço óptimo para a instalação da loja seria na Praça José Régio. Fica por detrás da sede e há pouco tempo uma loja ocupada por uma livraria libertou esse espaço mas pelos riscos que possam ocorrer com a abertura de uma loja sou mais apologista do franchising corner.
Mais sobre franchising corner.
Saudações Rioavistas.
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
4 comentários:
O que é "Franshising Corner"?
Se passar o ponteiro do rato onde está escrito "franchising corner" em cor verde no final do texto e clicar no termo vai para o site franchising.pt, depois procure o ponto "4.3.5 Outros tipos de franchising" que se encontra no final da página e encontrará a definição de um franchising corner. Saudações Rioavistas.
Não havia necessidade!!!!
Franchising corner - consiste na criação de um espaço privilegiado em franchising, numa loja tradicional e, no qual, os produtos ou serviços do franqueador são colocados junto do consumidor segundo os métodos e especificações do franqueador. Este sistema representa para os comerciantes um atractivo adicional do seu estabelecimento que, ao mesmo tempo, alarga a gama de produtos oferecidos. Por outro lado, esta solução possibilita a exploração, pelo franqueador, de certos mercados cuja reduzida dimensão não justifica a instalação de pontos de venda autónomos, franqueados. Este tipo de franchising corners podem ser encontrados nos armazéns Printemps, onde as marcas de prestígio são comercializadas em áreas independentes, que na prática não passam de pequenas boutiques dentro do próprio armazém que reflectem um estilo próprio.
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