total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Está no site, não sou eu que o digo

Rio Ave, 0 x Portimonense, 0 - 25.08.07

Em jogo de abertura da 2ª jornada da Liga de Honra, Rio Ave e Portimonense empataram, esta noite, a zero bolas. Num desafio onde a equipa de Vila do Conde conseguiu ser superior praticamente ao longo de todo o jogo, faltaram apenas os golos para coroar uma boa exibição da formação orientada por João Eusébio. No final do encontro, o treinador mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela equipa e destacou a importância da conquista de mais um ponto. Na próxima jornada, o Rio Ave desloca-se ao terreno do Fátima.
(www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina1.htm)

cartoon A Bola

4 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não pude ver o Rio Ave jogar esta época, mas parece-me que as hostes estão um bocado desanimadas. Estando ou não de acordo com a direcção ou treinador, a equipa deve ser acarinhada e devemos puxar todos para o mesmo lado!
Se por um lado muitos adeptos poderão não gostar da maneira como a equipa está a jogar, por outro, a falta de apoio exterior pode também não ajudar a dar o empurrãozinho que falta.
O clube não é feito pela direcçao, pelos treinadores, nem pelos jogadores, todos esses estão lá de passagem, só os (verdadeiros) sócios permanecem!
Estive a ver as distâncias de Vila do Conde às cidades dos nossos adversários e exceptuando o Santa Clara, o Portimonense, o Olhanense, o Estoril e o Fátima, todos os outros ficam num raio de cerca de 100 km:
Varzim: 3.5km
Trofense: 32 km
Gil Vicente: 35 km
Gondomar: 42 km
Aves: 44 km
Freamunde: 59 km
Feirense: 63 km
Vizela: 69 km
Penafiel: 70 km
Beira Mar: 105 km

Está na hora de começarmos uma onda de apoio à nossa equipa, tanto em casa como fora, rumo à superliga, o nosso verdadeiro lugar!
FORÇA RIO AVE

Moisés Cambola disse...

Foi um jogo fraco, muito fraco, fraquíssimo do nosso Rio Ave, a equipa esteve lenta nas movimentações, não flanqueou, não alternava velocidades, não tivemos nem arte nem engenho… fomos IMATUROS, sim os imaturos fomos nós…Vamos levantar a cabeça e muito cuidado porque vão aparecer mais “Portimonense’s” em Vila do Conde, equipas a jogar para o pontinho, nós a jogar em casa é que temos de encontrar soluções para abrir o adversário, agora jogar como no sábado não, isso não…nunca mais…

Quanto ao treinador João Eusébio, não morro de simpatias por ele, mas não temos outro e enquanto estiver no banco de suplentes a envergar o emblema que tanto amo só o tenho de apoiar, não adianta lançar nomes, criar mais confusão e ruído, se depender de mim como sócio e apaixonado por este clube, esta equipa técnica terá toda a estabilidade para fazer um campeonato á altura dos pergaminhos do nosso clube, um campeonato a lutar não só pela subida, mas a lutar pelo titulo de Campeão da Liga Vitalis a história do nosso clube assim o exige.

Agora preocupa-me o desânimo dos sócios do Rio Ave. Onde estão aqueles adeptos apaixonados? Os verdadeiros sócios /adeptos do Rio Ave não desistem.
È nas dificuldades que se vêem os verdadeiros, o Rio Ave esta época vai dar-nos muitas alegrias, vamos cumprir a nossa parte, vamos apoiar o Rio Ave.
Por um lado eu até percebo o desânimo, temos uma direcção que não existe, que não explica, que não comunica, isto sim é um problema sério, o clube não é da direcção é dos sócios, a direcção se não muda de atitude é preciso tomar as rédeas ao clube, arranjar alternativas, penso já na criação de um movimento capaz de auscultar os problemas do Rio Ave, um movimento Rioavista inter-freguesias capaz de aproximar o concelho ao clube.
Lanço um apelo ao Dr. Carlos Costa, que repense voltar a candidatar-se, não só tem o meu apoio pessoal, como lhe garanto uma onda de Rioavismo sem precedentes na história do nosso Rio Ave.

Se me quiser contactar aqui tem o meu e-mail: 1982.sampaio@googlemail.com

Cumprimentos
Moisés Sampaio

s.oliveira disse...

Renato:
Quem não conhece pelo menos um associado que quer deixar de assistir aos jogos,e continuar a pagar as quotas, enquanto esta situação (direcção/treinador) durar?
Talvez seja aconselhável deixar o treinador fazer o seu trabalho e ao mesmo tempo impedi-lo de falar (black-out).
Na época passada a direcção colocou à disposição dos associados 2 autocarros para a deslocação a Olhão, porque não o faz para os jogos fora esta época? Ou será que é preciso estarmos agarrados outra vez à calculadora;

Moisés:
Só em Novembro de 2008 terá lugar a eleição para os corpos gerentes, pelo que me parece um pouco cedo falar em alternativas. Mas já em Outubro temos assembleia. Porque não começar já anotar numa folha tudo o que está de mal e tirar dúvidas nessa assembleia ao presidente/direcção?
Esperemos que esta assembleia seja marcada mesmo em Outubro conforme os estatutos. (a última assembleia teve lugar em 1 de Julho quando deveria ter lugar durante o mês de Junho).
Já agora procure no final do blog pelos marcadores e seleccione o marcador estatutos e procure o post Estatutos IX (artigo 77).

João Borges disse...

Peço desculpa ao Sérgio e a todos quantos frequentam este blog a falta de postagens da minha parte, mas sinceramente, para causar instabilidade abstenho-me de fazer posts, só quando tiver coisas positivas para escrever irei fazê-lo...agora dizer que o nosso clube jogou bem é dar tanga a todos os que estiveram presentes a assistir(poucos, Muito poucos), o desânimo é geral, mas os bons nunca desistem nem viram as costas ao clube!
De positivo apenas o facto dos jogadores se terem entregue ao jogo de corpo e alma...no final do jogo, eu e o sérgio discutiamos as peripécias do jogo e passava por nós cabisbaixo o Ribeiro, tendo eu tido oportunidade de lhe dirigir palavras de incentivo, pois só apoiando estes jogadores conseguiremos que eles evoluam o seu futebol de forma positiva.
RIO AVE F.C. até morrer!