1 Hoje pelas 12h30 já saberemos quem é o nosso adversário para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal.
Com tudo o que recentemente nos tem acontecido dou por mim a desejar uma sorteio que nos beneficie financeiramente e não desportivamente. E penitencio-me por isto. Nunca fui daqueles que está à espera da taça para ver um dos grandes a jogar em nossa casa. Interessa-me sim que o clube ganhe todos os jogos desta competição e que jogue sempre na divisão maior, agora se vai jogar com este ou com aquele é-me indiferente.
Se nos sair um dos três grandes no sorteio que seja em casa deles, pois sempre levam mais gente.
No ano passado fomos a Alvalade e essa deslocação trouxe mais valias aos nosso cofre. Mas confesso que fico apreensivo se nos sair o outro clube da segunda circular. É que ainda não me esqueci, eu e muitos rioavistas de certeza, do quanto fomos roubados há uns anos atrás num jogo para a taça no antigo estádio da Luz. Fomos roubados no campo e fomos assaltados na bilheteira. E sempre fiquei com a impressão que a nossa direcção da altura foi comida como uns anjinhos. Ao menos a prisão de um tal senhor, embora não por estes roubos, deu para aliviar um pouco essa revolta interior.
Por isso se nos sair uma deslocação a Alvalade ou ao Dragão, ou mesmo uma ida a Guimarães, pois há que tirar proveito da euforia desmedida que anda à volta deles e tratar de uma contas recentes e ganhar algum com isso, e se a isto acrescentarmos uma hipotética transmissão televisiva, tenho a certeza que os euros da receita da bilheteira que estas possíveis deslocações trarão irão aliviar um pouco esta nossa má fase no que a dinheiros diz respeito.
Desportivamente gostaria que nos saísse o Isento F.C., para não sobrecarregar mais o plantel ou então que jogue em casa, sabendo de antemão que terá sempre algum apoio dos seus sócios e adeptos.
Resumindo, para o sorteio de hoje desejo um destes três cenários:
- Deslocação ou a Alvalade, ou ao Dragão, ou a Guimarães ou à Luz (por esta ordem)
- Isento F.C.;
- Jogar em casa mais uma vez.
2 Dois dos nossos titulares, e dos poucos não lesionados, vão ser emprestados a clubes estrangeiros até ao final da época. Até ao momento não se sabe se vão entrar ou não alguns euros nos cofres do clube. Recordo-me que aquando das transferências do Ricardo Nascimento e do Franco para a Coreia o clube encaixou 100.000 euros (50.000 por cada transferência). Mas isso foram transferências a título definitivo. Não acredito que estes dois empréstimos renda se quer metade desse valor. Mas se render ou mais melhor então.
Por isso pergunto: a um dia do sorteio da taça não seria melhor esperar mais umas horas e ver quem nos saía na rifa e só depois decidir pelos empréstimos?
É que no ano passado a ida a Alvalade rendeu qualquer coisa a rondar os 30.000 euros. Basta consultar o Relatório e Contas da época 2006/2007. E há sempre a hipótese de o jogo ser transmitido pela SIC.
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
ADITAMENTO A ESTE POST
Nem nos saiu uma das 4 deslocações mais apetecidas, nem nos saiu o Isento F.C. para que os nossos atletas descansem mais uns dias, nem vamos jogar em casa contando desta forma com um maior apoio dos sócios e adeptos. Até parece que dei azar. Calou-nos a Naval 1º de Maio e como paga vou à Figueira apoiar os nossos jogadores (ou o que restarem deles).
Já agora neste sorteio dos oitavos de final saíu-nos a bola 8. Quem acreditar nesta coisa de número e de sortes pode querer dizer alguma coisa.
Parece confirmar-se que no empréstimo do Milhazes não há encaixe de euros (muito menos lei romenos). É apenas menos uma despesa ao fim do mês.
Com esta situacao o Rio Ave reduz custos de Salarios!
Por quanto fica em media a estadia de uma noite mais 3 refeicoes numa deslocacao ate alvalade? em media custa 100 euros por pessoa, x uma comitiva de 22 elementos temos 2200 euros. ou seja ja nao sao 30 mil mas sim 27800!
Ja agora 30 mil euros, nao paga o salario de um mes, de 4 jopgadores do plantel...!!!!!
Por isso a taca nao da nada!!!!
Caro Comentador de Bancada
Uma possível ida à capital traduzir-se-ia por pelos menos 5 refeições (lanche e jantar da véspera, pequeno-almoço, almoço e lanche no dia do jogo) no mínimo e numa comitiva de mais de 30 pessoas (jogadores, treinadores, equipa médica, roupeiro, sapateiro, dois motoristas e elementos da direcção). Não, não fica barato. Mas do dinheiro que hipoteticamente (haveria transmissão? quem sabe) arrecadaríamos sempre sobraria algum. Ao contrário da curta deslocação à Figueira da Foz. Preferível seria visitar o F.C. Porto, é certo, é aqui perto e as despesas seriam muito menos.
Referi em primeiro lugar o Sporting apenas para contrastar com o vizinho da segunda circular. Já fui lá baixo assistir à eliminatória da taça e nunca me senti tão ultrajado. Roubados no campo e roubados na bilheteira. E porque também não me esqueci daquela ocasião em que um candidato ao circo, um magistrado da direcção deles, que por cá berrou que a máfia já tinha começado quando o Coroado expulsou dois benfiquistas por atitude incorrecta. E o homem da azia ainda anulou um golo limpo ao Gama por indicação do auxiliar. Com mais esses dois pontos (roubados em nossa casa) não teríamos descido de divisão. Prefiro o Sporting foi apenas por uma questão de memória (e também já lá ganhamos para a taça).
E 30.000 euros (a F.P.F. no ano passado contribui com uns quatro mil e tal euros possivelmente para despesas de deslocação) pode não pagar na integra os ordenados de pelo menos 4 jogadores mas com certeza que ajuda a pagar outros ordenados ou mesmo outras despesas.
Acredito que uma boa prestação nas taças ajude financeiramente o clube. E dou mais valor à conquista de uma taça do que ser novamente campeão da segunda. Troco uma taça de Portugal por três taças da segunda.
Acredito que o Milhazes seja um dos mais bem pagos do plantel e que o seu empréstimo vai reduzir as despesas do plantel mas no caso do Vítor recordo-me que na assembleia de junho o presidente disse que ele, o Coentrão, o Vilas Boas e outros jovens tinham ordenado de formação, ou seja, o ordenado deles não chega aos mil euros. mas também é verdade que o clube tem despesas de comissões e honorários.
Apenas interpreto o seu empréstimo como um investimento. Em vez dos olheiros italianos virem cá de vez em quando para ver como anda o rapaz têm-no lá debaixo de olho.
Peço desculpa por mais um texto longo e reconheço que tenho que aprender a sintetizar mais as minhas ideias.
Pergunta: As carrinhas já estão pagas na totalidade? Foram pagas a pronto no acto da entrega das caves ou foi feito algum financiamento? Ou foi receber as chaves das viaturas e passar o cheque a 60 dias? É que se disse tanta coisa na assembleia em novembro que passado pouco tempo vemos que nem tudo é como foi pintado.
Enviar um comentário