total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Site Oficial

Eusébio quer conquistar 1ª vitória em casa – 03.10.08
Na antevisão ao jogo com o Paços de Ferreira (domingo, 16 horas, em Vila do Conde), o treinador do Rio Ave diz que se trata de uma excelente oportunidade para conquistar a primeira vitória no campeonato, contando para isso com o apoio do público que espera compareça no estádio para incentivar a equipa. Eusébio salienta que o plantel está ainda numa fase evolutiva ao nível de produção e aponta a finalização como principal motivo para continuar a insistir com os jogadores. Mesmo assim, o treinador garante estar muito satisfeito com o conseguido até ao momento e explica porquê, mostrando-se optimista quanto à evolução da equipa no futuro.

- A recepção ao Paços de Ferreira é uma boa oportunidade para conquistar a 1ª vitória no Campeonato?
- É importante vencer. Sabemos que será um jogo muito difícil, até porque o Paços de Ferreira tem o mesmo propósito no campeonato que o Rio Ave. No entanto, pelo momento que o Rio Ave atravessa – independentemente dos pontos já conquistados – um momento bom, saudável, com a equipa a produzir bom futebol, acredito que podemos conseguir a vitória. É verdade que a produção deste bom futebol por parte do Rio Ave não se tem traduzido em golos, mas estamos numa fase de melhoramentos e de assimilação de princípios de jogo. Os jogadores sabem que é importante vencer este jogo, com tranquilidade e serenidade, e também com a ajuda do público. A massa associativa faz parte do espectáculo e com o apoio do nosso público, aliado a uma corrente positiva que atravessamos, podemos conseguir a vitória.
- Sente que os sócios começam a ficar ansiosos à espera dos golos do Rio Ave?
- O Rio Ave é, neste momento, a única equipa que conseguiu tirar pontos a equipas com aspirações bem mais altas do que as nossas. Esta situação é um sinal muito positivo do momento que atravessamos. O Rio Ave precisa de uma equipa sólida e de transmitir confiança aos jogadores. Essa ansiedade de que fala não se coloca actualmente, ou não pode colocar-se, porque o Rio Ave tem feito um bom início de campeonato.
- Isso significa que está satisfeito?
- Sim, e por vários motivos. Em primeiro lugar, estou satisfeito com a produção e desempenho dos jogadores. Em segundo, com os indicadores positivos que têm transmitido dentro de campo; e em terceiro, porque já conquistamos pontos, numa altura do campeonato em que poucas pessoas poderiam prever ou acreditar que o Rio Ave já tivesse pontos. Isto significa que o nosso ambiente de balneário é muito tranquilo e de muita confiança.
- Falta trabalhar mais na finalização?
- Falta, mas julgo que isso acontece em todas as equipas e o Rio Ave não é excepção. Mas falta também trabalhar e insistir mais na criação de oportunidades. O Rio Ave está bem na fase da construção, mas tem de melhorar na criação de oportunidades. A finalização já não depende da equipa, mas sim da intuição e competência de um jogador. Ou seja, como equipa o Rio Ave está muito bem.
- A derrota em Setúbal foi uma “escorregadela”?
- Não. O Setúbal é uma equipa que joga para a UEFA. Tem muita qualidade e joga bem. Nem sequer me refiro às diferenças com o Rio Ave ao nível financeiro, porque não me compete fazer essa análise. No entanto, é sabido que o Setúbal tem ambições diferentes das do Rio Ave. E mesmo assim, a nossa equipa conseguiu chegar ao terreno do Vitória de Setúbal e produzir mais, sendo mais equipa na produção de futebol e no desempenho dos seus jogadores. Deste modo, não posso considerar que tenha sido uma escorregadela. Bem pelo contrário, só posso estar confiante e optimista quanto à evolução da equipa.
http://www.rioave-fc.pt/primeira%20pagina/primeira%20pagina3.htm

Sem comentários: