O jogo Rio Ave - Mogadouro marcado para as 16 horas de ontem (2ª eliminatória da Taça de Portugal) foi adiado devido às más condições climatéricas que retiveram a equipa do Mogadouro na sua viagem devido à neve.
O Mogadouro sentiu-se indignado por a equipa da casa ter abandonado o pavilhão antes da equipa visitante chegar, sem dar a possibilidade de o encontro se realizar.
No seu site oficial a equipa de Mogadouro trouxe a público o seguinte:
"Uma forte nevada fez com que a equipa do CAM saísse mais cedo de casa para o confronto com o Rio Ave a contar para a 2ª eliminatória da "Taça de Portugal - FUTSAGRERS" da FPF. Foram umas longas 10 horas de viagem e com muito tempo à espera nas obstruções das vias na serra do Marão, chegando mesmo os atletas a descerem do autocarro e prestarem ajuda com as mãos para desviarem os veículos parados afim de não perderem a hora do jogo.
Foram contínuos os contactos do Presidente do CAM por telefone com a dupla de arbitragem, que muito gentilmente se prontificou a entender e aguardar o tempo que fosse preciso para realizar o jogo, dado o enorme sacrifício do CAM neste dia de grande nevada.
A FPF autorizou o prolongamento de atraso de uma hora, dado os motivos envolventes, mas passado um minuto do tempo de espera (uma hora) e já com o CAM a 7 Kms do Pavilhão, a equipa adversária, abandonou o recinto, que pelas explicações do Vice presidente daquele clube, os atletas decidiram não esperar por estarem cansados e sem condições.
Lamentamos a enorme falta de vontade e de compreensão do nosso esforço que alias deu bastante jeito a equipa desfalcada do adversário. A verdade é que os nossos voltaram para casa depois de fazer 10 horas de viagem e levaram ainda mais 5 horas de volta, sem o jogo feito e ainda com nova data marcada para regresso no dia 16 Dezembro, terça-feira em horário a definir".
Reacção do Rio Ave
Segundo Fernando Melo, membro da equipa técnica da equipa do Rio Ave:
"Às 17 horas o arbitro comunicou que não havia jogo e saímos pelas 17h15 do pavilhão. Pelas 17h30 terá chegado a equipa do Mogadouro.
Houve boa vontade da parte do árbitro e do Rio Ave porque por acordo comum para esperarmos uma hora. Desde o início o Rio Ave esteve de acordo em adiar o jogo.
O Rio Ave não tinha disponibilidade do pavilhão para fazer o jogo mais tarde, nem havia pavilhões na zona para que isso pudesse acontecer noutro local.
Não sabemos em que é que o Mogadouro se baseia para dizer que dava jeito adiar o jogo à equipa do Rio Ave por estar desfalcada.
A grande motivação do Mogadouro em realizar o jogo ontem era cumprir o jogo de castigo de dois jogadores para poderem jogar na segunda-feira para o campeonato com o SL Olivais".
Sem comentários:
Enviar um comentário