Muitas das vezes ou se perde por causa do árbitro ou do treinador e neste jogo perdemos por causa dos dois. Se um árbitro não se pode despedir o mesmo já se aplica ao treinador. Com a mudança da Direcção o Eusébio abriu a porta da sua saída e só está à espera que lhe dêem o empurrão para sair. Mais uma vez perde no jogos das substituições e não só. Eu vi antes da primeira substituição o Ronaldo a dar indicações que não estaria nas melhores condições. Vi eu e viram os que estavam à minha beira. E o mais gritante é que quando esgota as três substituições o Ronaldo queixa-se, talvez de cãibras, e até baixou as meias. Ainda pensei que fosse dar uma de Chico Faria, mas nem isso. Se nem a 100% fisicamente ele não vale um charuto então coxo não vale um mata-ratos.
E quem esteve do lado da Bancada Coberta terá reparado que o Auxiliar desse lado só assinalava assim que o Lucílio Baptista lhe desse indicação. Se não estou em erro este será o último ano do Lucilío Baptista mas ainda temos o Paixão por uns bons anos pela frente. E é esta gente árbitro internacional. A cura do futebol português é correr com a corja de dirigentes que se pavoneia por aí.
No jogo contra o Paços toda a gente viu que já escreveram a nossa despromoção, agora não esperava é que o treinador tivesse assinado de cruz por baixo. Existem coisas que não se aprendem na universidade.
O treinador até pode ser sócio, adepto e/ou um grande rioavistas, mas também eu o sou e faço o melhor que posso na bancada e no dia a dia, aconselho o sócio João Eusébio a fazer o mesmo. Nesta jornada ele é o meu candidato para ir ao poste.E por favor comprem uns walkies talkies para os adjuntos, já é intolerável tanta falta de comunicação sobre quem entra ou que deve acelerar o aquecimento.
(há um texto sobre o que considero ser as cinco dívidas do J. Eusébio que ainda não postei. Acho que durante a próxima semana vou postar de vez)
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
6 comentários:
Quero aproveitar este momento para reflectir, desabafar, dar um grito de revolta.
Os quase 70 anos de história do Rio Ave FC merecem, exigem, OBRIGAM A UMA MUDANÇA DE ATITUDES.
Não, não quero ser favorecido pelos Lucilios Baptistas, pelos Capelas ou pelos Paixões. Quero apenas que respeitem o meu clube, que respeitem o futebol, que respeitem o amor que sinto pelo Rio Ave, que quando errarem que seja para as duas equipas.
Acordei rouco, com azia, com uma dor na alma...nem sei como me fui apaixonar por um jogo que só me faz mal...
Acerca do jogo, lembro-me de aos 2 minutos (!) o Miguel Lopes (a sua 1º falta) ser logo amarelado por uma simples falta no meio campo do Leixões (inofensiva), o internacional Lucilio Baptista é que sabe, da mesma forma que soube assinalar o livre que dá o 1ºgolo do Leixões, falta inexistente...
O Rio Ave entrou a medo, deu 30 minutos de avanço ao Leixões, o Rio Ave fechou-se nos Arcos, o Rio Ave em casa não circulava a bola, não progredia, era o Leixões não era o Feyanoord, não percebo tanta intraquilidade, tanto medo, tanta passividade mister Eusébio, não percebo…
Após uma progressão do Rogério Matias pela esquerda (bom jogo) a entrar na area o Rio Ave cresceu na partida, chegou ao empate, veio para a segunda parte com vontade, com querer, empurrou o Leixões, foi no melhor Rio Ave do jogo que acabamos por sofrer contra a corrente, mais uma vez de bola parada.
O Leixões tem qualidade, mas também tem a estrelinha da sorte, aliada a um Lucilio Baptista que a partir do 2º golo do Leixões começou a marcar faltas atacantes contra o Rio Ave, assim não conseguiamos penetrar na area Leixonense, cortavam sempre o ritmo do jogo…
Lucilio Baptista dos melhores de Portugal, um Juiz Internacional…
Deixo ao novo (!) departamento de comunicação do Rio Ave, esta nota, ninguém falará dos lances que o Rio Ave é prejudicado, a comunicação social não dá cobertura nem ênfase ao Rio Ave enquanto vocês dirigentes não se impuserem, basta observarem quais os jornalistas que fazem cobertura ao Rio Ave Futebol Clube. O jornal o “Jogo” envia regularmente um conhecido poveiro que assina por AVG, André Veloso Gomes, Varzinista, anti-Rioavista, não consegue ser neutral, se em alguma noticia elogia o Rio Ave, na mesma noticia tem certamente uma critica, normalmente dá uma no cravo outra na ferradura… O jornal “Record” envia o também director do jornal “Matosinhos Hoje”o jornalista Leixonense Joaquim Queirós...está tudo dito.
Deixo isso á vossa atenção.
Mister Eusébio, sei que me lê, ou então vão dar-lhe o recado.
Respeito o seu trabalho, a sua dedicação ao Rio Ave, mas já vi clubes com muita dedicação, com muito amor descerem de divisão, gostar só de um clube não chega, é uma questão de mentalidade, ponha a equipa a jogar pelos adeptos, não pelo pontinho, mas sempre pelos 3 pontos. Já não o ouço falar da dinâmica de vitória, pois eu como sócio também não quero uma dinâmica de passividade, não quero um Rio Ave a entrar em campo com medo do adversário, seja ele quem for. QUEM NÃO TEM CORAGEM PARA VESTIR ESSE EMBLEMA, NÃO O PODE BLASFEMAR.
É meu dever e obrigação apoiar todos aqueles que andam com esse santo emblema ao peito, é isso que faço, dou o meu melhor, apoio qualquer que seja o treinador do Rio Ave, seja preto ou branco, portugués ou estrangeiro, use fato de gala ou fato de treino, seja bom ou mau falante. Não censuro a sua opção e estilo de jogo, não o censuro por gostar de jogar sem extremos, não o censuro por gostar do Rio Ave a circular a bola mas sem beleza e profundidade, gosta de futebol mastigado, gosta de futebol sem brilho, goste mas dê-me vitórias, coloque o Rio Ave numa posição tranquila, faça substituições a tempo e horas, não mexa só quando acaba de sofrer golos, já jogou futebol e sabe que mentalmente é difícil para quem entra...entrar já perder.
Vamos lá Rio Ave, o campeonato é uma maratona, ainda é cedo, mas no andar é que se faz caminho.
Se não gosta que o critiquem, cale os criticos com vitórias, cale-os com o sucesso do Rio Ave, dê chapadas de luva branca, nunca desejei levar tantas...
Coragem Mister!
Força Rio Ave!
Quanto ao facto de tanto apostar em Ronaldo em detrimento por exemplo de Mateus, já nem vou falar mais sobre isso...quanto ao que o moisés escreveu(já estava com saudades do teu RIOAVISMO) assino por baixo tudo aquilo que escreveste, penso que é o que vai na alma dos verdadeiros RIOAVISTAS neste momento.
PS:Temos de deixar de ser anjinhos, o nosso presidente tem que denunciar as más arbitragens, por isso temos sido constantemente enrabados.Tem-se que fazer barulho e apertar tambem com os jornalistas que fazem a cobertura aos nossos jogos.
VIVA O RIO AVE!!!
Olá João e demais rioavistas deste espaço. Já tinha saudades de participar nos comentários acerca do nosso Rio Ave.
Com um comentário mais ou menos polémico regressei, dou o assunto por terminado.
Vamos concentrar esforços por ganhar na Trofa.
Viva ao Rio Ave!
Após o 1º golo do Leixões, fiquei cheia de vontade de sair do campo, logo de início ao ver a táctica de Eusébio diz-me o meu irmão:
- Se soubesse ficava em casa? é com esta táctica que queremos a vitória?
Um miúdo de apenas 15anos...
Sempre pensei que iamos estragar a felicidade dos leixonenses, mas enganei-me, acho que não fomos inferiores, simplesmente não temos um treinador com coragem e frontalidade...
VIVA O RIO AVE, DOMINGO RUMO A TROFA!
Cara Maria,
Continuamos interessados nas fotografias que tem sobre a claque dos Tubarões Verdes.
Gostaríamos que entrasse em contacto connosco para o nosso e-mail rioavistas@gmail.com. Pode ser?
BOA TARDE!
NÃO É TUBARÕES VERDES, MAS SIM ONDA VERDE...
NÃO ME ESQUECI DO PROMETIDO MAS INFELIZMENTE NÃO TENHO TIDO MUITO TEMPO LIVRE, MAS FICA PROMETIDO...
CUMPRIMENTOS
Enviar um comentário