RECORD
domingo 28/12
Ensaio chumbado por fraca eficácia
DERROTA NO AMIGÁVEL COM O AVES (0-1)
O plantel do Rio Ave chumbou no capítulo da finalização no teste realizado ontem de manhã em Vila do Conde, frente ao D. Aves, e que terminou com a vitória dos visitantes pela margem mínima (0-1). Um amigável no qual o técnico João Eusébio aproveitou para experimentar formações distintas em cada metade, para além de ensaiar dois esquemas tácticos (4x4x2 e 4x3x3). Isto sempre sem dar indícios de qual opção prevalecerá futuramente dado o desacerto que os colectivos demonstraram. A produção dos jogadores utilizados na primeira parte ficou longe do idealizado pela equipa técnica, ainda assim foi o grupo que melhor conta de si deu, já que, comparativamente ao colectivo que alinhou após o descanso, foi notório o défice de rendimento. Isto perante um D. Aves de carácter e já com o maestro Ricardo Nascimento a pautar os lances no miolo. Uma prestação determinante no controlo das operações e que permitiu o pontapé acrobático de Sami, após cruzamento de Grosso, e que ditou o resultado final deste particular. Uma vitória justificada pela melhor organização avense, já que, mesmo tendo em conta tratar-se de uma partida de cariz diferente, o plantel do Rio Ave tinha a obrigação de apresentar-se com mais sentido competitivo durante todo o ensaio.
Autor: L. L.
sexta-feira dia 26/12
Em Janeiro há maratona
ENXURRADA DE JOGOS POUCO HABITUAL EM VILA DO CONDE
Após dois dias de descanso pelo Natal, o Rio Ave volta esta tarde aos trabalhos. Um regresso que marca o início da preparação para um mês de Janeiro em que vai disputar nada menos do que 6 jogos em 22 dias. No dia 3 há recepção ao V. Guimarães para a Liga Sagres; quatro dias depois, quarta-feira, deslocação à Mata Real em jogo para a Taça da Liga; a 11 há compromisso para o campeonato diante do Belenenses; dia 18 recepção ao Sporting, novamente para o mais recente troféu português; a 21 viagem aos Barreiros para a Taça da Liga e no dia 25 a equipa de João Eusébio fecha o mês de Janeiro em casa do Estrela da Amadora, confronto que marca o final da primeira volta da Liga – a situação podia agravar-se caso o Rio Ave ainda permanecesse na Taça de Portugal, já que a 6.ª eliminatória está marcada para 28 de Janeiro. Com a sobrecarga de calendário nada habitual, João Eusébio terá de gerir com cuidados especiais um plantel de 27 jogadores mais dois juniores, quando se prevêem alterações no grupo com a reabertura do mercado.
quarta-feira dia 24/12
Fábio Paim em tratamento
FOI O ÚNICO INDISPONÍVEL NO ÚLTIMO TREINO ANTES DO NATAL
João Eusébio teve, ontem, no último treino antes das folgas de Natal, todos os jogadores à sua disposição à excepção de Fábio Paim. O extremo português fez tratamento a um problema no pé esquerdo que surgiu no final da semana transacta. Sem qualquer apronto para hoje e amanhã, o grupo vila-condense regressa aos trabalhos na tarde de sexta-feira. Entretanto, o jogo com o V. Guimarães, a contar para a 13.ª jornada, foi antecipado para o dia 3 de Janeiro.
terça-feira dia 23/12
Jogo-treino com o Aves no sábado
JOÃO EUSÉBIO QUER VER ATLETAS MENOS UTILIZADOS
Ainda não é certo que o regresso do plantel aos trabalhos após as folgas de Natal aconteça na sexta-feira ou no sábado. Porém, está já agendado um jogo-treino com o Aves para a manhã do segundo dia. Em Vila do Conde, João Eusébio pretende desde logo dar tempo de jogo aos seus pupilos, especialmente aos menos utilizados. No apronto vespertino de ontem, apenas Vítor Gomes se ausentou. O médio não está lesionado, mas está em repouso depois do esforço de domingo.
O JOGO
domingo 28/12
Manhã gelada, derrota com Aves e nenhum golo
Numa manhã gelada, e perante o olhar de apenas alguns corajosos e curiosos adeptos do Rio Ave, a formação de João Eusébio realizou ontem um particular frente ao Desportivo das Aves, da Liga Vitalis, tendo a vitória sorrido aos forasteiros, por 0-1, com um belíssimo golo, de pontapé de bicicleta, apontado pelo avançado Sami, após cruzamento do lateral-direito Grosso. Este foi mesmo o único ponto de interesse de um aborrecido jogo-treino com arbitragem do técnico-adjunto do Rio Ave, Paulo Lima Pereira, tendo servido para os dois treinadores darem minutos à maioria dos jogadores das respectivas equipas numa altura sem competição. Um dos piores ataques da Liga Sagres continua em má forma, portanto.
O plantel goza hoje uma folga regressando amanhã ao trabalho, às 15h30, para iniciar a preparação do encontro com o Vitória de Guimarães. A recepção aos minhotos realiza-se no sábado, às 18h15, tendo sido antecipada devido à transmissão televisiva na Sport TV.
A boa notícia é que todos podem jogar
Se não é um caso único no Rio Ave, anda lá perto. Todo o plantel vila-condense está disponível para a competição. André Vilas Boas e Miguel Lopes, que cumpriram um jogo de suspensão frente ao Braga -
os vila-condenses despediram-se da primeira parte da época com mais um derrota tangencial -, voltam a estar disponíveis numa equipa que regista um boletim médico limpo. Ou quase, porque dá-se a curiosidade de o único caso ser Fábio Paim, jogador que tem treinado com o Rio Ave, mas que não faz parte do plantel às ordens de João Eusébio. Ainda sem estar definida a sua situação, o jogador dos quadros do Sporting está limitado devido a um traumatismo, pelo que não tem treinado.
ANDRÉ VELOSO GOMES
sábado 27/12
Quatro ausências no regresso
Após dois dias de descanso, e já a pensar nos seis jogos que o Rio Ave irá realizar em Janeiro, o plantel retomou ontem o trabalho, sendo, juntamente, com Paços de Ferreira e Trofense, as únicas equipas que treinam nesta altura. Sílvio, Semedo, André Carvalhas e Livramento, todos autorizados pelo clube, não marcaram presença, devendo apresentar-se hoje em Vila do Conde, às 10h00, para participar no particular com o Aves, da Liga Vitalis.
A.V.G
sexta-feira dia 26/12
Aves preenche a pausa imposta pelo calendário
Dois dias de folga, eis o Rio Ave de regresso ao trabalho, a pensar na recuperação classificativa. A ideia de miniférias foi abandonada e substituída por trabalho, com uma amostra de competição: sábado (10h00), a equipa de João Eusébio recebe o Aves, em jogo-treino.
quarta-feira dia 24/12
Jogo com Guimarães é no dia 3
A recepção ao Guimarães foi antecipada para o dia 3 de Janeiro, uma vez que este encontro, a contar para a jornada 13 da Liga Sagres, será transmitido na Sport TV. Os adeptos vimaranenses poderão optar por bilhetes de 10, 15 ou 20 euros. Entretanto, o plantel liderado por João Eusébio folga hoje e amanhã, regressando ao trabalho na tarde de sexta-feira.
ANDRÉ VELOSO GOMES
terça-feira dia 23/12
Fábio Coentrão de visita
Num dia em que o plantel regressou ao trabalho, destacou-se a visita de Fábio Coentrão ao clube onde se formou. O jovem avançado, que foi vendido pelo Rio Ave ao Benfica no final da época de 2006/07, esteve emprestado esta temporada ao Saragoça, mas é certo que não vai continuar no clube espanhol, sendo provável que cumpra o desejo de regressar ao futebol português. Ao Rio Ave será muito difícil, pelo menos no entender de Henrique Maia, chefe do departamento de futebol, tendo garantido que, para já, "esse cenário não se coloca".
ANDRÉ VELOSO GOMES
total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014
Agenda para 2019/20 Apostas Assistências Castigos Convocados Cromos Efemérides Nomeações Relatórios dos Jogos Rankings
LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente
EURO-ADVERSÁRIOS: Gotemburgo; Elfsborg; Dínamo de Kiev; Steaua de Bucareste; Aalborg; Slavia de Praga; Jagiellonia Bialystok;
VOTA NO GOLO EUROPEU DO RIO AVE FC / o que dizem os jornais? Record A Bola O Jogo MaisFutebol ZeroZero Bola Branca
2 comentários:
Uma vergonha, continua a loucura por estes lados...
Movimentações? igual a 0
Tanto futebol como futsal.
Comenta-se que o futsal esta com 2 meses de atraso e o futebol 1 mês.
A vida não esta facil, direção nova mas a merda continua, alias ainda não vi nada de novo nesta direção! Vamos aguardar
futsal e mentira !!! nao tem nhm vencimento em atraso so tem um por dias por causa do natal !!!vamos esperar que nao prolongue futebol pois pensava que tava em dia pelo que tenho ouvido tava em dia !!
Enviar um comentário