total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Imprensa do dia

Record Milhazes sem espaço no plantel REGRESSO A VILA DO CONDE FORA DE HIPÓTESE
O chefe do departamento de futebol do Rio Ave, Henrique Maia, assegurou que o regresso de Milhazes a Vila do Conde está fora de hipótese.
O nosso clube não tem posses para o negociar com o Timisoara e na verdade também não nos faz muita falta. É um jogador com qualidade mas o nosso plantel não necessita de acertos”, revelou, assegurando ainda que o Rio Ave só se reforçará em Janeiro se “vender algum dos seus atletas. Caso contrário, não vai comprar”.
Hoje, no regresso aos trabalhos, o técnico João Eusébio ainda não poderá contar com Sílvio. O lateral só deverá regressar aos relvados na próxima semana. André Vilas Boas e Miguel Lopes viram o 5.º amarelo na partida com a Naval e já não jogam mais em 2008.


O Jogo Golo para a Maria
Ao 25º jogo na Liga principal, finalmente um golo. Livramento não vai esquecer tão cedo o jogo deste domingo com a Naval. Aos 72', na sequência de um canto de Delson, o estratega do Rio Ave apontou um belo golo, festejando-o com natural entusiasmo. "Como foi o primeiro na I Liga tinha que festejar de forma especial. E a melhor forma foi dar um beijo no braço onde tenho tatuado o nome da minha filha de 18 meses, a Maria."
Livramento diz que o mais difícil foi abrir o caminho em direcção à baliza. Agora será sempre a aviar. Pelo menos deixa essa promessa: "O mais difícil é sempre o primeiro. A partir de agora será muito mais fácil. Acredito que este foi o primeiro de muitos golos."
No jogo com a Naval, havia na bancada espectadores especialmente atentos ao que Livramento estava a fazer. Como eram os casos dos observadores enviados por Málaga, Valência, Ipswich e Derby County. O médio sabe que, já no jogo disputado na Trofa, esteve a ser avaliado, mas garante que tal não influencia o seu rendimento. "Não jogo, de maneira alguma, com o pensamento cá fora. Já sabia que me andavam a observar, mas é coisa que esqueço totalmente quando estou em campo a dar o máximo pelo clube que represento", garante.
O interesse, já transmitido pelo seu representante, por parte de um clube espanhol e de um inglês não é, assegura, "concreto", mas se tiver que sair, Livramento diz-se preparado: "Tenho 26 anos e, naturalmente, alguma experiência. Já me sinto suficientemente maduro e, neste momento, estou preparado para jogar noutros campeonatos. E se por acaso aparecer alguma proposta e for para ficar melhor, obviamente que não hesitarei."
Pelo que se tem visto, Livramento está a cumprir a promessa feita no defeso quando revelava que esta teria que ser a sua época de afirmação ao mais alto nível: "No que respeita a participações na Liga principal está a ser, de facto, a minha melhor época de sempre e espero acabar bem. Já fiz boas épocas na Liga de Honra, mas, claro, não tem a mesma visibilidade." E, com toda a humildade, Livramento explica o que é "acabar bem": "Manter esta regularidade e contribuir para mais vitórias do Rio Ave".

Sem comentários: