total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

sábado, 20 de dezembro de 2008

Imprensa do dia

RECORD
Meyong e Rentería na táctica
EUSÉBIO FORMATA O ÚLTIMO BLOCO COM TRÊS DEFESAS
O treinador do Sp. Braga considera um obstáculo para a sua equipa o facto de o Rio Ave ter um modelo de jogo cimentado ao longo dos últimos anos, mas João Eusébio não se deixa iludir e vai retocar o 4x3x3 para formatar o último bloco com três defesas tendente a anular a dupla constituída por Rentería e Meyong. E com os laterais Rogério Matias e Wires adiantados, procurará equilibrar as forças a meio-campo. Não há segredos e a equipa técnica vila-condense abre o jogo sem quaisquer reservas.
Temos que alterar a estratégia e os jogadores já estão atentos e avisados para a forma como vão actuar. O Sp. Braga tem uma equipa recheada de valores, que vale pelo seu todo, coisa que não acontecia na época passada dado que vivia de valores individuais”, opinou o adjunto Francisco Costa.
Ainda sem vencer fora de portas, os vila-condenses confiam que o momento actual da equipa poderá conduzir ao sucesso no Estádio Axa. “O ambiente da equipa está um pouco diferente. Há mais confiança, pois começaram a aparecer os golos e as vitórias, factos que retiraram um pouco o peso dos ombros de certos jogadores com mais dificuldades de adaptação à Liga”, resumiu o adjunto.
E fica o aviso: “Vamos complicar a vida ao Sp. Braga na luta pelo triunfo. Pretendemos acabar o ano com os pontos necessários para consolidar um lugar que salvaguarde a manutenção. Tudo se pode alterar numa só jornada e é com redobrada atenção que iremos defrontar uma equipa com várias soluções internas de qualidade.
LUÍS LEAL

Bruno Novo e Wires entre os eleitos
ANDRÉ VILAS BOAS NÃO VAI A BRAGA
A ausência de André Vilas Boas e as presenças de Bruno Novo e Wires são as notas de destaque nos convocados do Rio Ave para a deslocação ao reduto do Sporting de Braga, sábado, em jogo da 12.ª jornada da Liga.
A equipa de Vila do Conde não pode contar também com os seus habituais laterais: Miguel Lopes, que actua no lado direito, vai cumprir um jogo de suspensão por ter atingido uma série de cinco cartões amarelos, e Sílvio, defesa esquerdo, tem estado ausente devido a uma lesão num joelho, embora já tenha sido dado como apto esta semana.
O Rio Ave subiu ao 13.º lugar na última ronda graças ao triunfo por 2-0 frente à Naval 1º de Maio, somando agora 10 pontos, menos 7 do que o Sporting de Braga, que ocupa o sétimo lugar.
O encontro entre arsenalistas e vilacondenses está agendado para as 18:15 de sábado, no Estádio Axa, em Braga, e será dirigido pelo portuense Jorge Sousa.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Paiva e César.
Defesas: Gaspar, Bruno Mendes, Jorge Humberto, Bruno Novo e Rogério Matias.
Médios: Niquinha, Vítor Gomes, Livramento, Delson, Tarantini, Mateus, Evandro e Wires.
Avançados: Chidi, Semedo, Ronaldo, André Carvalhas e Henrique.

Sem comentários: