total de 835 jogos na 1ª Divisão/Liga / 945 pontos conquistados na 1ª Divisão/Liga / 885 golos marcados na 1ª Divisão/Liga
FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL: 1/MAIO /1984 e 18/MAIO/2014 FINAL DA TAÇA DA LIGA: 7/MAIO/2014 FINAL DA SUPERTAÇA: 10/AGOSTO/2014
TÍTULOS 2ª DIVISÃO/LIGA 1985/86; 1995/96 e 2002/03 3ª DIVISÃO 1976/77 3º MELHOR CLUBE PORTUGUÊS (IFFHS) 2014

LIGA NOS 2019/20 05/JUL 17h00 30ª jornada Gil Vicente - Rio Ave FC 09/JUL 17h00 31ª jornada Rio Ave FC - Portimonense 13/JUL 19h00 32ª jornada Marítimo - Rio Ave FC
LIGA EUROPA 02/AGO 20h00 2ª mão Rio Ave FC - Jagiellonia Bialystok TAÇA DE PORTUGAL 27/DEC h 5ª eliminatória Marinhense - Rio Ave FC TAÇA DA LIGA 21/DEC 15h00 3ª fase 3ª jornada Rio Ave FC - Gil Vicente

ORGANIZAÇÕES FIFA UEFA FPF LPFP AFPORTO

domingo, 21 de dezembro de 2008

Mister novo no sapatinho?

Vamos por partes:
No tempos que correm tenho por hábito assistir aos jogos em casa dos juniores, do futsal e dos seniores.
Hoje (sábado) não estive em Vila do Conde por isso não assisti ao futsal, mas andei por Vieira do Minho a correr os cafés que tivessem Sporttv até que encontrei um que estava sintonizado na Sporttv2. Tive que pedir para que mudassem para a Sporttv1.
Sabendo que o jogo contra o Braga foi antecipado para sábado às 18h15 porque motivo o jogo de futsal foi adiado para o mesmo dia mas às 18h30. Que eu saiba os jogos de futsal estão marcados para sábado às 16h. E porque é que o Braga em vez de marcar o jogo para segunda-feira, que é o que sempre fazem quando jogam para a Taça Uefa anteciparam o jogo para sábado? Só nos dão razão quando não adiamos a pedido deles o jogo para a Taça da Liga.
Jogamos hoje (sábado dia 20) e só voltamos a jogar sábado dia 3 de Janeiro. Quatorze dias sem futebol.
Sempre vamos ter mister novo no sapatinho? Precisamos mesmo de um, só que não gostei nada de ouvir o Carlos Brito na Sporttv. Só de pensar no Carlos Brito dá-me calafrios.

5 comentários:

Moisés Cambola disse...

Querido Pai Natal dê a António Silva Campos a audácia de perceber que precisamos de ir ao mercado, buscar pelo menos «dois reforços».
Um avançado com fome de golo, que busca o cheiro de baliza, é preciso voltar muitos anos atrás para lembrar de um assim no Rio Ave…tipo Omer, Toni, Quinzinho, ou até mesmo Karim… (entre outros…)
O outro reforço que me parece imperioso, sob pena de ser tarde… UM NOVO TREINADOR!
João Eusébio é o responsável por esta situação.

A mudança de treinador nesta fase é perfeitamente natural, basta analisar a frieza dos números:
12 Jogos dão o mísero resultado de apenas 2 vitórias, 6 derrotas e 4 empates.

Não censuro os números, nós Rioavistas sabemos que o nosso objectivo é sofrer, lutar pela manutenção, censuro é a falta de atitude, não é da equipa, é daquele que devia ser o líder.

Critico ir a Braga só com o pensamento em não sofrer, jogar para o pontinho, fazer um jogo que me envergonha como adepto de futebol, mas que me rasga o coração como adepto do Rio Ave.
Um futebol que só pensa em destruir jogo, não arrisca nada, mesmo nada.
O Rio Ave apresentou uma postura em campo daquelas que irrita.
Não é a 1ª vez que após a derrota o treinador fala de incompetência de alguns jogadores, quando quem dá um exemplo de incompetência é o mister.
Substituições no Rio Ave são a resposta insuficiente aos golos sofridos, tem sido sempre assim, se não sofrermos aguenta-se o 0-0…custa-me estar a ser duro, mas é a realidade.

Vamos estar quase 15 dias sem futebol, dá para encontrar um novo treinador, este inteirar-se da equipa, temos duas partidas em casa seguidas com Guimarães e Belenenses, são jogos difices mas fazer 6 pontos é obrigatório seja quem for o treinador.
Não podemos é deixar as decisões para mais tarde.
Viva ao Rio Ave!

Anónimo disse...

100% de acordo...
Tanto no futebol como no futsal. esta pausa é boa parfa mudanças.

josecorreia disse...

Carlos Brito não!!!!!! menospresou o clube, quando este percisou dele.Mas ainda aquerdito no João Eusébio.Não temos é homens que fassam golos,pois na primeira liga não é a segunda,ha jogadores que se enibem com a responsabilidade.Feliz natal e prospero ano novo, para toda a família rioavista..

João Borges disse...

Ronaldo faz golos? Não!Chidi faz golos? não! Henrique faz golos? Não! Mateus é o salvador da pátria? Também penso que nao, mas com tanta azelhice na frente de ataque porquê que Eusébio não dá oportunidade ao homem?!Porque é casmurro e embirrou com ele para naõ lhe dar uma chance, ou melhor deu-lhe meia chance esta época e ele agarrou, apenas eusébio lhe deu uma sacudidela e não mais o meteu a jogar...

Anónimo disse...

Sem ovos não se fazem omoletes...

O Rio Ave tem um plantel curtissimo,e para além de curto revela fragilidades em posições chave...o Ponta de Lança é um desses casos.

É que já não falo dos clubes da primeira...a maioria dos clubes da segunda divisão têm pontas de lança que jogavam de caretas no Rio AVe,e isso é que é preocupante.

Agora...é preciso é saber se não vieram para o Rio Ave pq a direcção não deu condições ou pq o treinador não quis.
Falou-se muito no Carlos Carneiro e João Tomás...constava que tinham(cada um a seu tempo) tudo certo com o clube e que faltou o sim do treinador...

Mas isto do disse que disse não vale nada...pode não se verdade.